Faltando menos de 250 dias para a Copa do Mundo 2026, Carlo Ancelotti começa a definir a lista oficial de convocados da seleção brasileira. No cargo há pouco mais de quatro meses, o técnico italiano já realizou duas convocações e chamou jogadores para testes.
Reunido com o grupo para o amistoso contra o Japão, em Tóquio, Ancelotti afirmou em coletiva que tem um prazo para definir quais atletas representarão a Amarelinha no torneio.
“Acredito que a observação dos jogadores que temos e a melhor estratégia é seguir até a Data Fifa de novembro. É um momento em que podemos experimentar algumas coisas, temos o jogo de amanhã que permitirá dar mais oportunidades a alguns atletas, e, na Data Fifa de março, pode ser definida a lista para a Copa do Mundo”, declarou o treinador.
As novidades nas duas últimas listas incluíram: Douglas Santos (Zenit), Kaio Jorge (Cruzeiro), Jean Lucas (Bahia), Paulo Henrique (Vasco) e Hugo Souza (Corinthians).
O goleiro do Timão, Hugo Souza, é um dos remanescentes e o nome de maior expectativa para a Copa. Ancelotti confirmou que ele será o goleiro titular no amistoso diante do Japão, marcando sua primeira oportunidade em campo sob comando do treinador.