O técnico italiano Carlo Ancelotti começou a esboçar a equipe que enfrenta a Coreia do Sul na próxima sexta-feira (10), em partida amistosa. Em treino nesta quarta-feira (8) no campo anexo do Goyang Stadium, em Seul, Ancelotti optou por uma formação muito ofensiva, com quatro jogadores de ataque.
Na atividade, a equipe inicial foi: Bento; Vitinho, Éder Militão, Gabriel Magalhães e Douglas Santos; Casemiro e Lucas Paquetá; Estêvão, Matheus Cunha, Vini Júnior e Rodrygo.
Destaques ficaram para a presença de Vinicius Júnior e Rodrygo, ambos comandados por Ancelotti no Real Madrid, e para a função centralizada de Vini Júnior como referência no ataque.
O jovem Estêvão, do Chelsea, mostrou versatilidade e disponibilidade para atuar em qualquer posição ofensiva. “No Chelsea, atuo frequentemente pela direita. Nos treinos, faço diversas posições de ataque para ampliar meu repertório. Aqui, faço o que for melhor para a Seleção Brasileira”, afirmou o jogador de 18 anos.
O Brasil entra em campo às 8h (horário de Brasília) desta sexta-feira no Estádio da Copa do Mundo de Seul, enfrentando a Coreia do Sul. O próximo compromisso será contra o Japão, na terça-feira (14), às 7h30, no Estádio Ajinomoto, em Tóquio.