Após a vistoria do Corpo de Bombeiros, o Estádio VGD (Vitorino Gonçalves Dias) foi finalmente liberado para jogos nesta terça-feira (1). A informação foi confirmada pelo comandante da companhia. O Londrina Esporte Clube não joga no local há nove anos, desde a final do Paranaense do Interior de 2016, quando venceu o J Malucelli por 2 a 1.
Guilherme Bellintani, dono da SAF do Londrina Esporte Clube, em entrevista no início do ano, afirmou que o local é considerado um dos pilares para a temporada. "O VGD não vai só conectar a cidade com o clube, vai além disso. Vai dar ao jogador do Londrina a força da torcida mais próxima. Três ou quatro mil pessoas no Café não trazem essa sensação de empolgação, por mais que o torcedor tente", destacou.
O estádio passa por reformas desde o final de 2024, com a obra sendo dividida em três etapas. Neste primeiro momento, foram feitas melhorias na parte estrutural e estética, como: a construção de um novo vestiário, a implementação de LEDs nas torres de iluminação, a revitalização do gramado, a abertura de uma entrada para ambulâncias e a pintura das arquibancadas.
A reestreia do Tubarão no VGD deverá ser no final de semana do dia 13 de abril, quando o time de Claudinei Oliveira faz sua estreia na Série C do Campeonato Brasileiro, contra o Ypiranga de Erechim-RS.