A APVE Londrina Basketball está entre as oito melhores equipes femininas da categoria sub-19 do país. Nesta quinta-feira (22), a equipe londrinense venceu o GS Basquetebol (ES) pelo placar de 70 a 25, em jogo válido pela terceira e última rodada da fase de classificação do Campeonato Brasileiro Interclubes Feminino Sub-19, realizado em Catanduva (SP). O resultado garante o time nas quartas de final da competição, contra o Bax Catanduva.
A classificação veio com um show da ala/armadora Camila. Ela foi a atleta mais eficiente em quadra e também a cestinha da partida, com 21 pontos. A pivô Maria Clara também se destacou individualmente ao pegar 10 rebotes. Ela foi líder no quesito. Para fechar, ninguém deu mais assistência do que Maria Eduarda, com 4 passes para cestas das companheiras.
"Conseguimos sair de quadra com a vitória e mostramos poder de superação, após as derrotas nas rodadas anteriores. Com a vitória, o elenco está mais leve e vai para as quartas de final mais confiante. As adversárias das quartas de final são as donas da casa. Vai ser diícil, mas vamos tentar impor o nosso melhor desempenho", analisa o técnico João Radigonda.
O jogo contra o Bax Catanduva será nesta sexta-feira (23), às 19h30, e terá transmissão ao vivo pelo perfil do Youtube do Bax Catanduva. O Campeonato Brasileiro Interclubes Feminino Sub-19 é organizado pela Confederação Brasileira de Basquete, em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes. A competição termina no próximo domingo (25).
Na temporada 2024, o projeto feminino da APVE Londrina Basketball tem patrocínio da Prefeitura de Esportes de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina, do Comitê Brasileiro de Clube, da Unicesumar e da Unimed Londrina. Além disso, o projeto tem apoio do Restaurante Londrinense, da Casa de Carnes Paraná, da academia Arizona Cross, da D'Mille Alimentos, da Fisioterapia Vinicius Coelho e da nutricionista Gabriela Lima.