O atacante Vitor Roque rompeu dois ligamentos do tornozelo direito e não entra mais em campo pelo Athletico em 2023. O jogador se lesionou na partida contra o Internacional, na noite desta quinta-feira (21), e precisou deixar o campo ainda antes dos dez minutos, com muitas dores. O atleta passou por exames na manhã desta sexta no CT do Caju, que confirmaram a séria contusão.
Segundo boletim médico divulgado pelo clube, Roque não precisará de cirurgia e passará por um tratamento conservador. O prazo de recuperação é de cerca de três meses. Assim, ele só estará à disposição do Athletico a partir da próxima temporada. O atacante sofreu a lesão depois de ser atingido por um carrinho do zagueiro Nico Hernández, do Internacional, e que já jogou no Furacão.
A contusão pode causar um grande prejuízo no Athletico. Com 20 gols marcados, Roque é o artilheiro da equipe na temporada e uma das principais esperanças do Furacão para buscar a classificação à Libertadores no ano do centenário. Tanto que na negociação com o Barcelona, o Rubro-Negro só aceitou a venda sob a condição de liberar o atacante somente na metade de 2024.
Roque fará seu processo de recuperação com o departamento médico do Athletico. O Barcelona não pode antecipar a ida do atacante devido às condições de fair play financeiro de La Liga. Apesar disso, a lesão do atleta ganhou espaço nas capas dos jornais espanhois nesta sexta-feira. O site Sport, o que mais acompanha o jogador do Rubro-Negro, usou a seguinte manchete: “Susto tremendo com Vitor Roque! Lesionaram o Tigrinho”.
Vendido em um operação que pode chegar a R$400 milhões, Roque é o vice-artilheiro do Brasileirão, com 11 gols, dois a menos que Tiquinho Soares, do Botafogo. O atacante vivia a expectativa de ser convocado pelo técnico interino Fernando Diniz para os jogos contra Venezuela e Uruguai, pelas Eliminatórias, em 12 e 17 de outubro.
*Com informações da Banda B.