Esportes

Augusto Melo comenta dívidas do Corinthians Não é mais problema meu

25 set 2025 às 22:00

Augusto Melo, ex-presidente do Corinthians, comentou sobre as dívidas do clube. Ele fez uma publicação no Instagram em que alega que não tem culpa por isso, pois fez as contratações com respaldo de outros departamentos.


"Não é mais problema meu. A partir do segundo semestre do ano passado, para todos os jogadores comprados, tivemos autorização dos departamentos financeiro e jurídico, da comissão técnica e do executivo de futebol, com a minha autorização. Todos atletas foram comprados com autorização do departamento financeiro. Eles estipulavam a data e quando poderia ser pago. Agora nos tiraram do poder para poder assumir o Corinthians. É um problema deles daqui para a frente. Receitas, eu deixei bastante", iniciou Augusto.


Depois o ex-presidente cobrou: "Cadê o dinheiro da Nike? Cadê o dinheiro da venda do Dener? As placas, direito de TV... Mais de R$ 115 milhões nós deixamos para esse planejamento. Paguei tudo e não deixei chegar no transfer band. Era a mesma situação: chegavam os boletos, a gente tinha que escolher pagar um outro, mas sempre pagamos. Parem de jogar nas minhas costas. Se não está sendo pago, é problema deles. Estão manchando a imagem do Corinthians".


Na legenda do Instagram ele fez um resumo: "Mais uma vez estão querendo colocar na minha conta um problema que não é meu! Todo planejamento pra pagar os atletas que eu e minha diretoria da época contratamos, estava nas mãos deles. Todo departamento financeiro estava ciente de tudo e só seguíamos com as contratações com anuência do responsável. Agora quem fez tanta questão de estar no comando, que faça o que tem que fazer e pague. Receita entrou, pra onde foi? Planejamento tinha, cadê? Eu paguei tudo que podia enquanto estive lá e não ia na imprensa reclamar, então que façam igual! Paguem e resolvam! Eu não tenho mais nada a ver com isso. O comando mudou no final de maio, o que fizeram com os problemas desde então? Acho que a torcida precisa de uma explicação, não que se fique jogando pros outros algo que já deviam ter feito".


Augusto Melo sofreu impeachment no Corinthians porque virou réu no caso vai de Bet. Ele é investigado por associação criminosa, furto qualificado e lavagem de dinheiro.