Wellington Cirino deu o troco no segundo treino livre da Copa Truck nos 3145 metros do circuito Ayrton Senna, em Londrina. O piloto do Mercedes-Benz número #6 fechou a sessão em primeiro, com 1min39s855, sendo o único a marcar tempo abaixo da casa dos 1min40. O treino, que terminou em bandeira vermelha, teve em segundo lugar o pernambucano Beto Monteiro (Volkswagen Meteor #88), com 1min40s023.
O resultado acabou invertido com relação à primeira sessão. Com Cirino dando o troco em Monteiro, a expectativa para o treino classificatório neste sábado às 12h30, é que a pole seja definida entre a Mercedes-Benz e a Volkswagen. Por fora, corre a Iveco que ontem terminou com o oitavo tempo de Raphael Abbate (1min41s766), o primeiro da Super Truck na segunda sessão em Londrina.
Paulo Salustiano (Volkswagen Meteor #) fechou em terceiro, com Roberval Andrade (Mercedes-Benz #15) em quarto e Jaidson Zini (Mercedes #25) em seguida.
Atual campeão da Copa Truck, André Marques voltou a pilotar um Volkswagen Meteor da equipe de Renato Martins. Com isso, fechou o dia na sexta posição, demonstrando ter pegado rapidinho a mão do traçado e do novo caminhão.
Nesta manhã, a terceira e última sessão de treino livre começou às 8h45. O treino de classificação terá início às 12h30.
No domingo, a 5ª etapa da temporada 2022, que volta a Londrina depois de uma corrida sob chuva em 2019, terá início às 13h10 e será transmitida pela Band/Tarobá.