Max Verstappen conquistou sua sétima vitória da temporada no Grande Prêmio da França de Fórmula 1 deste domingo, 24. O holandês da Red Bull assumiu a liderança pouco depois de abandono de Charles Leclerc, da Ferrari, e permaneceu no comando do pelotão até receber a bandeira quadriculada na primeira colocação no Circuito de Paul Ricard, em Le Castellet.
Com o resultado, o atual campeão chegou aos 233 pontos na classificação do campeonato e aumentou para 63 a vantagem em relação ao monegasco, que permaneceu com 170 no Mundial de Pilotos.
Verstappen foi seguido pela dupla da Mercedes. Lewis Hamilton em segundo e George Russell, em terceiro, completaram o pódio. O quarto lugar ficou com Sergio Pérez, da Red Bull.
Em uma corrida espetacular, Carlos Sainz, da Ferrari, saiu da penúltima colocação por causa de uma punição pela troca do motor e escalou o grid para cruzar a linha de chegada em quinto.
Fernando Alonso, da Alpine, ficou em sexto. Lando Norris, da McLaren, apareceu em sétimo. O francês Esteban Ocon, da Alpine, pontuou em oitavo.
Daniel Ricciardo, da McLaren, e Lance Stroll, da Aston Martin, completaram o top 10.
Pole position, Charles Leclerc não chegou a completar a prova. O piloto da Ferrari liderava o pelotão quando, na 18ª volta, escapou da pista e foi direto para a barreira de proteção.
Além do monegasco, Kevin Magnussen, da Haas, Yuki Tsunoda, da AlphaTauri, Nicholas Latifi, da Williams, e Guanyu Zhou, da Alfa Romeo, também abandonaram a corrida.
Os pilotos voltam à pista entre os dias 29 e 31 de julho para as emoções do GP da Hungria.
FONTE: Band Sports