O Flamengo está em fase avançada de negociação com o centroavante argentino Taty Castellanos, da Lazio. A informação foi divulgada em primeira mão pelo jornalista Venê Casagrande e confirmada pela reportagem do BandPlacar.
O atacante entrou de vez em destaque no futebol europeu quando marcou, em abril de 2023, quatro gols na mesma partida contra o poderoso Real Madrid, pelo Campeonato Espanhol. Na época, atuava pelo Girona, clube em claro desenvolvimento no país ibérico.
Curiosamente, o atleta nunca atuou por uma equipe do seu país natal. Começou na base da Universidad de Chile. Aos 19 anos, transferiu-se para o Montevideo Torque, clube rico do Uruguai, que pertence ao Grupo City, o mesmo do famoso time de Manchester e do Bahia.
Antes de jogar na Itália, passou por New York City FC e Girona. Na época que jogou na Major League Soccer (MLS), onde foi artilheiro, em 2021, o centroavante argentino chegou a despertar o interesse do Palmeiras, mas as negociações não prosperaram.
O jogador é destro, tem 26 anos de idade e chegou à Lazio na metade de 2023 por 15 milhões de euros. Em duas temporadas pela equipe romana, foi às redes vinte vezes em 86 partidas.
O Flamengo demonstra interesse pelo argentino justamente em um período conturbado na relação com o também centroavante Pedro, em atrito com o diretor de futebol, José Boto, e Filipe Luís. O atacante sequer foi relacionado para o jogo contra o Santos, nesta quarta, pela 14ª rodad do Brasileirão. É a segunda vez seguida que isso acontece. Por sinal, no sábado passado, após a vitória rubro-negra sobre o São Paulo, no Maracanã, o técnico afirmou que o desempenho do jogador nos treinamentos da semana passada foi "lamentável e beirou o ridículo".