A Liga Europa 2024/25 começou nesta quarta-feira (25) e já teve a sua primeira zebra. O Bodo/Glimt, da Noruega, venceu o Porto, um dos favoritos ao título, por 3 a 2.
Com transmissão da exclusiva da Band na TV aberta e retransmissão do aplicativo Bandplay e do Band.com.br, o Porto não se intimidou pela torcida norueguesa que lotou Aspmyra Stadion e abriu o placar logo aos 7 minutos de jogo em cabeçada do atacante espanhol Samu Omorodion, após levantamento de Francisco Moura.
Em sua segunda participação na Liga Europa, o Bodo/Glimt não se abalou por sair atrás do placar e buscou o empate aos 15 minutos da primeira etapa.
Após retomar a bola no campo de defesa, o time norueguês saiu em um rápido contra-ataque e Hauge lançou a bola na medida para o centroavante Kasper Høgh dominar na entrada da área e tocar para o fundo da rede na saída do goleiro Diogo Costa.
Melhor em campo, Hauge fez o gol da virada do Bodo/Glimt na reta final do primeiro tempo, em nova chegada rápida do time norueguês ao ataque.
A zaga do Bodo/Glimt lançou a bola direto para o campo de ataque e, após boa troca de passes, Saltnes ajeitou para Hauge chutar colocado no canto direito do goleiro português.
Hauge, que já jogou pelo Milan e está no Bodo/Glimt por empréstimo do Eintracht Frankfurt, ainda faria o terceiro do time norueguês aos 16 minutos da segunda etapa em novo contra-ataque mortal.
O Bodo/Glimt chegou a ficar quase todo o segundo tempo com um jogador a menos, após a expulsão de Isak Määttä aos 5 minutos da etapa complementar ao tentar cavar um pênalti e receber o segundo amarelo.
Se aproveitando da superioridade numérica, o Porto chegou a pressionar o time norueguês só na reta final do jogo, diminuindo a diferença no placar com gol do sueco Deniz Gül já nos acréscimos, mas não conseguiu arrancar um empate para evitar estrear na Liga Europa 2024/25 com derrota.