Esportes

Bortoleto elogia progresso da Audi na F1 e se diz ansioso para temporada

20 fev 2026 às 19:35

A equipe Audi finalizou nesta sexta-feira (20) os testes de pré-temporada da Fórmula 1 no Circuito de Sakhir, no Bahrein. O brasileiro Gabriel Bortoleto e o alemão Nico Hülkenberg completaram cerca de 350 voltas cada ao longo das duas semanas de atividades. O foco da escuderia agora se volta para a abertura do campeonato, marcada para o fim de semana de 8 de março, em Melbourne.


Desempenho na pista e tempos registrados

Gabriel Bortoleto registrou sua melhor marca em volta rápida na quinta-feira (19), com o tempo de 1min33s755. O índice foi quase dois segundos superior ao tempo do monegasco Charles Leclerc, da Ferrari, que liderou os testes coletivos com a marca de 1min31s992.


"Progredimos bastante com o carro desde o início, e isso é muito animador. Ainda há áreas para trabalhar e muito a aprender, mas, no geral, podemos dizer que foi um teste positivo", avaliou Bortoleto.


Evolução da equipe e estrutura

A Audi, que utiliza a estrutura da antiga Sauber, enfrentou dificuldades na construção do carro e registrou problemas nos primeiros dias de testes. Mattia Binotto, líder do projeto na Fórmula 1, afirmou que a equipe abordou os pontos críticos passo a passo e obteve progressos, embora ressalte que nem todos os problemas foram resolvidos.


Jonathan Wheatley, chefe da equipe, reforçou que há uma lista de tarefas pendentes antes da primeira corrida. "Fizemos um progresso significativo nas últimas duas semanas, mas não nos iludimos quanto à tarefa que temos pela frente ou ao nível de competição que enfrentaremos em Melbourne", comentou Wheatley.


Próximos passos

Os pilotos e engenheiros terão uma semana para analisar os dados coletados no Bahrein antes do embarque para a Austrália. Nico Hülkenberg destacou a necessidade de consolidar os processos e estudar o terreno para a primeira prova oficial da temporada 2026.