Todos os locais
Todos os locais

Selecione a região

Instagram Londrina
Instagram Cascavel
Esportes
Brasil

Botafogo empata com Cruzeiro e segue com chance de terminar no G5

Resultado garantiu o Palmeiras na vice-liderança do Brasileirão
05 dez 2025 às 10:20
Por: Band

O Botafogo tomou 2 a 0 fora de casa, mas melhorou no 2º tempo e buscou o empate com o Cruzeiro, nos acréscimos, por 2 a 2. Com isso, o Fogão segue firme na briga por uma vaga no G5, que rende classificação direta na fase de grupos da Libertadores. O resultado também garantiu o vice-campeonato para o Palmeiras na tabela.


Em um jogo bastante estudado e de chances para os dois lados, o Cruzeiro foi contundente e efetivo quando teve suas chances, tanto que abriu 2 a 0 com praticamente dois chutes a gol de Christian e Matheus Pereira. O Botafogo reagiu rápido com Marçal e não se deu por vencido, pressionando toda a reta final, até sem contemplado com um pênalti, assinalado por Alex Telles, já nos acréscimos.


Com o resultado, o Cruzeiro chegou a 70 pontos, três a menos que o Palmeiras, mas não ultrapassará o time paulista na última rodada devido o critério de vitórias (22 a 19) e agora vira a chave para a Copa do Brasil, onde na próxima semana encara o Corinthians pelo jogo de ida das semifinais.


Já o empate foi importante para o Botafogo manter as chances matemáticas de ir à fase de grupos da Libertadores. Com 60 pontos, aparece em sétimo lugar, empatado com o Bahia, porém atrás no número de vitórias (17 a 16) e um a menos que o Fluminense, quinto colocado, e na zona da classificação direta. No domingo, Fluminense e Bahia medem forças no Maracanã e o Botafogo terá que torcer por um empate, além de vencer o duelo contra o Fortaleza, para evitar a fase prévia da competição continental.

Outras notícias

Finais da Copa FEL de Futsal serão realizadas neste fim de semana

Justiça torna Bruno Henrique réu por estelionato

CPB abre votação popular para escolha do Atleta da Galera


O duelo começou equilibrado, com ambos os times ofensivos e aproveitando as subidas ao ataque. O Botafogo explorava bem o pivô de Arthur Cabral, abrindo as jogadas para as laterais. O atacante serviu Barrera, que carimbou a trave de Cássio. No rebote, o próprio Cabral mandou por cima do gol. Enquanto isso, o Cruzeiro subia as linhas e chegava com bastante jogadores na área e foi efetivo na sua primeira chance.


Com bela troca de passes, Sinisterra cruzou para Christian cabecear e abrir o marcador aos 15 minutos. Depois do gol, o jogo ficou truncado, com muita disputa no meio de campo e as defesas se sobressaindo nos desarmes. Na reta final, o time carioca armou um bom contra-ataque após lançamento de Marçal para Artur, que invadiu a área e parou em grande defesa de Cássio, garantindo a vitória parcial mineira.


O Cruzeiro voltou ligado do intervalo e aproveitou o descuido do adversário para ampliar. Kaio Jorge recebeu na diagonal e bateu cruzado. O goleiro Raul deu rebote e Matheus Pereira só teve o trabalho de empurrar para as redes, aos cinco. Logo depois, Matheus Pereira saiu errado, David Ricardo aproveitou e cruzou para Marçal diminuir de cabeça, aos 12, e recolocar o Botafogo na partida. Novamente os gols deram uma esfriada na partida, concentrada no meio de campo e muitas trocas de passes.


Com o passar do tempo, o Botafogo se lançou ao ataque na reta final e passou a empilhar chances. Arthur Cabral arriscou de longe e obrigou Cássio a fazer boa intervenção. Quando a vitória do Cruzeiro parecia encaminhada, Marçal foi derrubado na área por Kaiki e, após revisão no VAR, o pênalti foi assinado. Alex Telles converteu e garantiu o empate aos 49. Ainda deu tempo de David Ricardo ser expulso e complicou o Botafogo na última rodada diante do Fortaleza.


Na última rodada, tanto Cruzeiro, quanto o Botafogo encaram times que lutam contra o rebaixamento. No domingo, às 16h, o time mineiro visita o Santos na Vila Belmiro, em Santos (SP), enquanto os cariocas recebem o Fortaleza, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ).


FICHA TÉCNICA


CRUZEIRO 2 X 2 BOTAFOGO


CRUZEIRO - Cássio; William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki Bruno; Lucas Romero, Lucas Silva (Walace), Christian (Matheus Henrique) e Matheus Pereira (Bolasie); Sinisterra (Eduardo) e Kaio Jorge (Arroyo). Técnico: Leonardo Jardim.


BOTAFOGO - Raul; Vitinho (Kauan Toledo), David Ricardo, Marçal e Alex Telles; Allan (Newton), Marlon Freitas e Artur; Barrera (Kadir), Arthur Cabral e Cuiabano (Montoro). Técnico: Davide Ancelotti.


GOLS - Christian, aos 15 minutos do primeiro tempo. Matheus Pereira, aos cinco, Marçal, aos 12. Alex Telles, aos 49 minutos do segundo tempo.


ÁRBITRO - Anderson Daronco (RS).


CARTÕES AMARELOS - Lucas Silva, Cássio, Allan e Barrera.


CARTÃO VERMELHO - David Ricardo.


RENDA - R$ 1.038.832,50.


PÚBLICO - 34.649 torcedores.


LOCAL - Arena Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

Veja também

Relacionadas

Esportes
Imagem de destaque

Norris lidera treino livre 1 do GP de Abu Dhabi; Bortoleto é 7º

Esportes
Imagem de destaque

Lebron James encerra marca histórica após 19 anos e 1297 jogos

Brasil e mundo

Briga de torcidas de Inter e Santos em SC termina com dez presos

Esportes

Olimpíadas Católicas de Cascavel começam nesta sexta-feira com mais de 500 atletas

Mais Lidas

Brasil e mundo
Brasil

Homem morre ao ser atingido por barra de supino em academia; Veja o vídeo

Cidade
Londrina e região

Aeroporto de Londrina doa itens esquecidos e confiscados para bazar da APAE

Cidade
Londrina e região

Carro cai de ribanceira após cachorro acidentalmente engatar ré na zona sul de Londrina

Cidade
Londrina e região

Polícia Civil procura suspeito de sequestrar e matar jovem em Ibiporã

Cidade
Londrina e região

Suspeito foge de abordagem, troca tiros com a GM e é preso na zona leste de Londrina

Podcasts

Podcast Arte do Sabor | EP 1 | Azeite: benefícios que você precisa conhecer | Dâmaris Cortez

Podcast Café Com Edu Granado | EP 41 | Saúde Capilar e Autoestima | Dr. Marcio Garcia

Podcast Falando de Gestão | EP 39 | Carreira, Arte e Tecnologia | Luciano Galbiati

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.