A Seleção Brasileira de Futsal Feminino conquistou, pela terceira vez consecutiva, o título do Torneio Internacional de Futsal, disputado em Xanxerê (SC). Na final deste domingo (24), o Brasil venceu a Colômbia por 2 a 0, na Arena Ivo Sguissardi, e confirmou mais uma campanha invicta na competição.
Desde o apito inicial, o Brasil pressionou com intensidade, criou boas chances, dominou a posse de bola, mas pecou nas finalizações. A Colômbia, bem postada na defesa, apostava em desarmes e velocidade, mas não conseguiu encaixar contra-ataques efetivos. Um dos grandes desafios foi superar a goleira Paula Valência, que fez defesas importantes e manteve o 0 a 0 até a metade do primeiro tempo.
O primeiro gol brasileiro saiu dos pés de Simone, que apareceu livre na entrada da área e acertou um chute de canhota no ângulo esquerdo, sem chances para a goleira colombiana. Um golaço que levantou a torcida em Xanxerê.
A Colômbia até tentou reagir nos minutos finais da primeira etapa, mas não conseguiu criar chances claras.
No segundo período, o jogo ficou mais equilibrado, com a Colômbia tentando sair mais para o jogo. Ainda assim, o Brasil seguiu superior, pressionando e empurrando as adversárias para a quadra defensiva. A Seleção confirmou a vitória com uma jogada entre craques. As melhores do mundo mostraram a força ofensiva do Brasil. Passe de Amandinha para Emily que completou para o fundo das redes e fechou o placar em 2 a 0.
“Antes de nada agradecer a quem deu o passe, a Amanda, né? Acho que o conjunto se resume nisso, né? O gol resume em quem roubou a bola lá atrás, quem recuperou e graças a Deus pude fazer o gol. Estou muito feliz. Agradecer a quem está em casa assistindo e ressaltar a minha família também que sempre me apoiou nisso e estão felizes comigo. Fui muito abençoada porque graças a Deus pude marcar na final. É muito felicidade”, celebrou.
Com o resultado, a Seleção Brasileira encerra mais uma edição do torneio com 100% de aproveitamento e hegemonia na competição. O Brasil venceu todas as edições do torneio de forma invicta. Foi o último compromisso oficial da Seleção antes da Copa do Mundo, que será disputada nas Filipinas entre 21 de novembro e 7 de dezembro.