Oliver Rowland está em festa antes da etapa dupla do E-Prix de Londres, que marca o final da temporada de 2025 da Fórmula E. Campeão entre os pilotos, o britânico da Nissan não vai à capital inglesa para passear. Pelo contrário: ele tem um novo objetivo em mente.
Em entrevista exclusiva à repórter Letícia Datena, Rowland admitiu que irá menos pressionado para as últimas etapas da temporada, mas que tem o título do campeonato de equipes em mente para a Nissan, embora entenda que a missão não é das mais simples — a equipe japonesa está a 23 pontos atrás da Porsche.
Expectativa para receber o troféu
Embora tenha sido campeão na etapa de Berlim, Oliver Rowland ainda não recebeu o troféu de campeão da Fórmula E. Ele revelou que está ansioso para levar o prêmio para casa, mas que também mantém o foco nas corridas do E-Prix de Londres.
“Eu tenho imaginado, sim. Mas também estou focado nas corridas, então precisamos fazer um bom trabalho. Mas estou ansioso para subir no pódio no fim de semana, pegar o troféu e levá-lo para casa comigo”, acrescentou.
O significado do título
Por fim, Oliver Rowland fez questão de comemorar — e muito — o título da Fórmula E de 2025. Ele exaltou a sua evolução e que se sente orgulhoso de ter sido campeão.
Significa muito. É algo que venho tentando vencer há seis anos. É um campeonato mundial da FIA, então não há muitos desses que você pode vencer como piloto, então me sinto muito feliz por ter conseguido isso. E, sim, acho que todos os pilotos do grid adorariam vencer um campeonato mundial da FIA. Então, fazê-lo da maneira que fizemos é realmente impressionante e estou muito orgulhoso — Oliver Rowland