Esportes

Carille condena perseguição a Weslley Patati após derrota

02 jul 2024 às 09:31

O técnico Fábio Carille condenou a perseguição de alguns torcedores do Santos a Weslley Patati na vitória do Peixe por 1 a 0 sobre a Chapecoense nesta segunda-feira (1), na Vila Belmiro, pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O treinador afirmou que o jovem garoto da base santista estava sendo xingado antes do jogo começar e que perde a confiança por conta do clima hostil da torcida.


“O torcedor tem que entender que o Weslley já foi falado que era o novo Neymar. Eu já estava aqui. Não ajuda nada isso. Eu não entendi hoje o fato da torcida estar xingando o moleque no hino nacional. Xingaram ele de uma forma desrespeitosa”, iniciou Carille.


Weslley Patati foi multado pela diretoria do Santos por reclamar de uma viagem de ônibus pela delegação santista. Na ocasião, o time saiu de Londrina, no Paraná, onde perdeu para o Botafogo-SP por 2 a 1, para Catanduva, no interior de São Paulo, de ônibus, o que irritou o atacante. A postagem, feita numa rede social, tinha a seguinte frase: “6 horinhas de ônibus agora, pqp!”


Patati foi substituído ainda no primeiro tempo do jogo contra a Chapecoense. Na ocasião, o atacante perdeu um gol cara a cara com Matheus Cavicholi ainda não primeiro tempo e revoltou a torcida santista. Pedrinho entrou em seu lugar.



Joaquim pode deixar o Santos



Fábio Carille também admitiu que o Santos pode perder o zagueiro Joaquim, um dos seus principais jogadores na temporada, na janela de transferências do meio do ano. O treinador afirmou que não sabe se o Peixe recebeu uma proposta oficial pelo defensor, mas já trabalha com a possibilidade de venda do atleta.


“Muito se fala sobre o Joaquim, mas eu deixo para a diretoria. A gente sabe que tem muita busca, muitas sondagens, mas não sei se chegou oficial. Mas pelo o que a gente escuta a possibilidade dele sair é grande sim”, resumiu.


Com a vitória, o Santos assumiu a vice-liderança da Série B com 22 pontos, um a menos do que o líder Avaí. O Peixe, no entanto, pode ser ultrapassado pelo América-MG, que joga nesta terça-feira (2), às 18h30, contra o Goiás, na Serrinha, em caso de empate do Coelho.