Se tudo correr conforme o esperado, o Cascavel Futsal terá mais 16 jogos na temporada de 2024. Isso se chegar nas finais das duas competições, a Liga Nacional e o Campeonato Paranaense da Série Ouro. Na Liga, os próximos jogos serão pelas fases de mata-mata e a Serpente Tricolor terá pela frente o Pato Futsal nas oitavas. Mas os dois ‘clássicos dos clássicos’ do futsal paranaense serão no mês de outubro.
Antes disso, o Cascavel Futsal tem três partidas pela fase classificatória do Campeonato Paranaense da Série Ouro. Nesta quarta-feira (11) visita o Esporte Futuro, às 19 horas, no ginásio Alcides Pan, em Toledo pela antepenúltima rodada. Depois, o time do técnico Deividy Hadson terá dois jogos em casa: vai enfrentar o Pato Futsal na penúltima rodada, no dia 21 de setembro, e pega o Mariópolis, no dia 28 de setembro, também na Neva.
O Cascavel Futsal só depende de si para confirmar a liderança da Série Ouro. Hoje, o time aparece na segunda posição com 24 pontos, um a menos que o Guarapuava. O detalhe é que a equipe cascavelense tem uma partida a menos que o primeiro colocado. Ou seja, em caso de vitória, o Cascavel Futsal reassume a liderança do Estadual. Se vencer os três jogos que restam garante a primeira posição na classificação geral. Com isso, garante não apenas a vaga direta para as quartas de final (terceira fase), prêmio para os quatro primeiros na tabela, bem como o privilégio de fazer todos os jogos de volta do mata-mata em casa. É isso que Deividy Hadson irá buscar nessa reta final da primeira fase, a começar pelo clássico contra o Esporte Futuro nesta quarta. “A gente só depende da gente para ser o primeiro colocado. E esse é o nosso primeiro objetivo. Vamos batalhar muito para ter essa posição. São dois jogos em casa, mas a gente sabe que o Campeonato Paranaense, tanto em casa quanto fora é muito difícil, mas vamos em busca desse primeiro objetivo”, disse o treinador.
Deividy Hadson também projetou os dois confrontos contra o Pato Futsal pelas oitavas da Liga Nacional. E também reforçou que, antes dos jogos decisivos no mês de outubro, tem outro clássico contra o Pato pelo Estadual. “Vamos ter muitos jogos com o Pato, que é um grande clássico hoje do futsal nacional. São duas grandes equipes. Vamos duelar na Liga e no Paranaense. Eu olho sempre pelo lado positivo. É um jogo que todo mundo quer jogar, um momento que todo mundo espera”, disse Hadson.
Clássico
Este será o segundo encontro do Cascavel Futsal com o Esporte Futuro na temporada. Pela Liga Nacional, na Neva, a Serpente Tricolor derrotou o rival por 2 a 1, no dia 30 de março. O momento para os comandados de Deividy Hadson é tem interessante. A equipe cascavelense venceu os últimos quatro jogos. Foram três vitórias pela Liga Nacional sobre Carlos Barbosa, São Lourenço e Blumenau. Antes disso, o Cascavel Futsal superou o Marreco de Francisco Beltrão por 3 a 1, pela Série Ouro. No Estadual, a Serpente Tricolor tem seis jogos de invencibilidade.
Marreco
O Paranaense da Série Ouro tem mais uma partida hoje. O Marreco joga em casa e recebe o Mariópolis, às 20h15, no ginásio Arrudão. O Marreco também tem o objetivo de terminar essa fase do Estadual entre os quatro primeiros colocados. Hoje, o Marreco é o quarto com 23 pontos, atrás de Guarapuava (25), Cascavel Futsal (24) e Pato Futsal, que também tem 23 pontos. Ou seja, pode até assumir a liderança hoje. Mas para isso, além da vitória em casa, depende de uma derrota da Serpente Tricolor para o Esporte Futuro.