Todos os locais
Todos os locais
Esportes

Cascavel Futsal entra em quadra neste sábado e recebe o Mariópolis

28 set 2024 às 17:22
Por: Luciano Neves
- Luciano Neves

Se voltarmos duas rodadas para trás no Campeonato Paranaense da Série Ouro, a situação era muito favorável para o Cascavel Futsal. O time dependia só de suas próprias forças para ser o primeiro colocado no fim da fase classificatória do Estadual. Mas o time de Deividy Hadson teve dois tropeços que comprometeram essa condição. Hoje, a Serpente Tricolor não tem mais possibilidades de terminar a fase classificatória na liderança. Na prática, os resultados dos dois últimos jogos na Série Ouro nem poderiam ser considerados como tropeços. A Serpente Tricolor foi superada pelo Esporte Futuro por 4 a 2, na condição de visitante. E no último sábado, em casa, empatou em 2 a 2 com o Pato Futsal, no clássico dos clássicos. A soma dos dois resultados e as vitórias dos concorrentes deixaram o maior campeão do Paraná na modesta sexta colocação na tabela com 25 pontos.

Matematicamente, o Cascavel Futsal não consegue mais alcançar o líder Umuarama, que soma 29 pontos. Mas pode até terminar na segunda posição e terminar a primeira fase entre os quatro primeiros. Essa situação será definida neste sábado (28), com a realização da última rodada da fase classificatória. Todos os jogos serão às 20 horas. E o Cascavel Futsal fecha essa etapa do Estadual em casa contra o Mariópolis, no ginásio da Neva.

O primeiro passo é vencer o seu jogo. Depois, analisar os resultados dos outros jogos. Até porque, o Cascavel Futsal não depende só de si. Em caso de vitória, o time sobe uma posição de maneira automática. Isso porque a última rodada tem um confronto direto. O Marreco, terceiro colocado com 27 pontos, joga contra o Guarapuava, que aparece na quinta posição com os mesmos 25 pontos da Serpente Tricolor. Mas terá que ‘secar’ um dos concorrentes. O Pato Futsal, atual campeão estadual, é o vice-líder com 27 pontos. E joga em casa contra o Chopinzinho. Ou seja, é favorito para vencer o confronto, até porque luta pela liderança. O Campo Mourão fecha o G-4 com 26 pontos. Mas também tem um confronto, em tese, tranquilo. Joga contra o Coronel Futsal, em casa. “Desde que cheguei sempre falo que para um time grande, todo jogo é final, todo jogo é importante. E mais ainda pelo fato de estarmos brigando por uma classificação entre os quatro. Temos que fazer nossa parte, darmos o nosso melhor, até porque estamos também em preparação para os mata-mata da Liga. Quem veste a camisa do Cascavel tem sempre que entrar sabendo que o próximo jogo é o jogo da vida. Mesmo já estando classificados, temos que seguir buscando nossos objetivos”, explicou o técnico Deividy Hadson.

 

Contas

Outras notícias

Guilherme Belarmino disputa o Pan-Americano de Kickboxing no Chile

Veja os resultados que encerraram as rodadas das Séries A e B do Brasileirão

Felipe Fraga conquista a vitória em prova internacional da Stock Car

Vale lembra que os quatro primeiros colocados ao fim dessa fase avançam de maneira direta para a terceira fase (quartas de final). Os times que terminarem entre o quinto e o 12º lugares avançam para a segunda fase (oitavas de final). Serão formados quatro confrontos com jogos de ida e volta, que definirão os outros quatro classificados para as quartas. Isso significa um aumento de duas partidas no calendário. Sem contar que os quatro líderes terão a vantagem de fazer o jogo de volta das quartas em casa.

Além de Guarapuava e Cascavel Futsal, quinto e sexto colocados respectivamente, o Operário de Laranjeiras do Sul, sétimo com 27, também tem chances de terminar no G-4. Mas as possibilidades são bem menores em virtude da necessidade de uma combinação improvável de resultados. Mariópolis, com 21, Esporte Futuro, com 19, e Foz Cataratas, com 17 pontos, garantiram presença na segunda fase.

Isso significa que restam apenas duas vagas para o mata-mata da Série Ouro. O Chopinzinho, atual vice-campeão, é o 11º com 15. O São Miguel fecha o G-12 com 14 pontos. Ambos dependem só de si para avançarem. O Galo Dois Vizinhos, 13º com 13, o Mangueirinha, 14º com 12, e o Coronel Futsal, vice-lanterna com 11 pontos, lutam por uma das duas vagas restantes. Os quatro últimos colocados vão disputar um ‘torneio da morte’, que definirá os dois rebaixados.

O lanterninha Ampére, com apenas cinco pontos, não tem mais chances de classificação e vai automaticamente para o torneio da morte. 

Veja também

Relacionadas

Os Donos da Bola Interior
Imagem de destaque

Acompanhe na íntegra Os Donos da Bola Interior de hoje!

Esportes
Imagem de destaque

Entrevista com Deividy Hadson, treinador do Cascavel Futsal

Esportes

Cascavel fica no empate com o CAD/Guarapuava pelo jogo de ida das quartas da Série Ouro

Esportes

Palmeiras anuncia a renovação de contrato do lateral Marcos Rocha

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

PM se envolve em confusão após suposta cobrança de dívida em Londrina

Cidade
Londrina e região

Avião de pequeno porte realiza pouso forçado em plantação de soja em Londrina

Cidade
Londrina e região

Homem em situação de rua destrói objetos de lojas ao ter esmolas negadas em Londrina

Paraná
Paraná

Acidente na BR-277 em Guaraniaçu deixa jovem morta e três em estado grave

Cidade
Londrina e região

Homem morre após grave acidente entre caminhonete e caminhão baú na PR-444

Podcasts

TURISMO

Podcast A Hora do Café - EP4 - Fernanda Corrêa da Rota do Café

A HORA DO CAFÉ

Podcast A Hora do Café - EP3 - Cris Malauz barista e empreendedora

VEJA

Podcast - Por Trás das Câmeras - EP6 - Conheça a história de Maika Martins

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.