Esportes

Cascavel Futsal passa dos cem gols na temporada e garante vaga nas oitavas

24 ago 2024 às 22:19

Sábado, dia 24 de agosto de 2024, ginásio da Neva. O camisa 11 Paulo Felipe balançou as redes logo no início do confronto contra o Carlos Barbosa. Tempo desse gol: 1min24s. Foi o primeiro gol de Paulo Felipe na Liga Nacional. Mas o gol teve um peso importante para o Cascavel Futsal. Acabou com um longo jejum do time na Liga Nacional. O ataque cascavelense passou em branco nos três jogos anteriores contra Atlântico, São José e Magnus Sorocaba. Depois destes três resultados negativos, sem gols, o time voltou a balançar as redes contra o Marreco de Francisco Beltrão no meio de semana. Só que aquele jogo foi válido pelo Campeonato Paranaense da Série Ouro. Na Liga Nacional, o jejum persistia. E acabou com o gol de Paulo Felipe. Esse foi o centésimo gol do Cascavel Futsal em jogos oficiais na temporada de 2024. Para festa da torcida tricolor não foi o único no jogo contra os gaúchos. O Cascavel Futsal voltou a vencer na competição nacional depois de três derrotas seguidas. Fez 3 a 1 sobre o gigante Carlos Barbosa, em jogo válido pela 21ª rodada. Inclusive, o resultado foi o mesmo da vitória sobre o Marreco na última quarta.

Depois do gol de Paulo Felipe, Vandinho fez 2 a 0, o 101º na temporada. No segundo tempo, o Carlos Barbosa descontou com Fernando, em cobrança de pênalti. O mesmo Fernando desperdiçou a chance do empate e bateu o tiro-livre na trave. O Cascavel Futsal também desperdiçou um tiro-livre com Otanha. Mas Carlão, artilheiro do time no ano, marcou um golaço e decretou o marcador. Foi o 16º dele na temporada e o 102º da Serpente Tricolor em 2024.

Os três gols marcados no ginásio da Neva conduziram o Cascavel Futsal à oitava vitória na Liga. O time agora aparece no décimo lugar na tabela com 31 pontos e garantiu a vaga antecipada nas oitavas. Agora, o time de Deividy Hadson tem mais dois jogos para melhorar a posição na tabela. Serão dois confrontos contra catarinenses. No sábado (31) faz um confronto direto contra o São Lourenço, em Santa Catarina. Depois, na última rodada, a Serpente Tricolor recebe o Blumenau, no ginásio da Neva, no dia 07 de setembro.