Esportes

Cascavel Futsal vence Umuarama e segue na caça dos líderes na LNF

19 jul 2025 às 23:09

Na estreia dos novos uniformes, o Cascavel Futsal fez bonito diante de sua torcida e venceu o Umuarama por 3 a 0, na noite deste sábado (19), no Ginásio da Neva. O duelo foi válido pela 13ª rodada da Liga Nacional de Futsal e marcou a terceira vitória consecutiva da Serpente Tricolor na competição.


Desde os primeiros minutos, o Cascavel mostrou que estava disposto a fazer valer o fator casa. Bazzinho e Jonas levaram perigo em finalizações logo no início, e Vini quase abriu o placar ao acertar a trave com apenas dois minutos e meio de jogo. Scheffer e Vitinho também tiveram boas oportunidades, mas o goleiro João Paulo, do Umuarama, fez grandes defesas.


Em sua primeira partida com a camisa da Serpente, o estreante Dudu também participou bem e assustou em arremate de perna esquerda. A pressão tricolor resultou em gol aos 12 minutos, quando Jonas encontrou Carlão na esquerda. O capitão dominou com a direita e bateu cruzado de esquerda, no canto, sem chances para João Paulo: 1 a 0 e festa no Neva.


O segundo gol saiu no fim da primeira etapa. Após disputa entre Vitinho e o goleiro adversário, a bola sobrou limpa para Bazzinho empurrar para as redes: 2 a 0.


Na volta do intervalo, o ritmo diminuiu, mas o equilíbrio do jogo não impediu o Cascavel de seguir buscando o ataque. Gustavinho, sempre seguro, apareceu bem nas investidas do Umuarama, enquanto Dudu, Lucão e Vini criaram boas oportunidades no setor ofensivo. Vini, inclusive, ficou cara a cara com o goleiro, mas parou novamente em João Paulo.


Nos cinco minutos finais, o Umuarama apostou no goleiro-linha. O Cascavel quase marcou em contra-ataque com Carlão, que viu a bola caprichosamente bater na trave após bela cavadinha. Mas, faltando apenas 21 segundos, o capitão teve nova chance e não perdoou: aproveitou o gol vazio para marcar o terceiro da Serpente e decretar a vitória por 3 a 0.


Com o resultado, o Cascavel chega aos 25 pontos, ficando na quarta colocação com os mesmos 25 pontos de Joinville, Jaraguá e Corinthians, mas na frente de todos devido ao saldo de gols. Os concorrentes ainda não jogaram na rodada e podem voltar à frente do Tricolor. Lembrando que o Cascavel tem um jogo a menos, devido ao adiamento da partida com o Jaraguá, que acontecerá em setembro.


O próximo compromisso da equipe será novamente pela Liga Nacional, no sábado (26), fora de casa, contra o Foz, às 18h30.