Todos os locais
Todos os locais
Esportes

Cascavel Handebol participa neste fim de semana de mais uma etapa da Liga Nacional

20 set 2024 às 10:15
Por: Luciano Neves
- Bruno Ruas/Cascavel Handebol

Que grande temporada o Cascavel Handebol vem fazendo em 2024. O time masculino tem apenas duas derrotas em toda a temporada. É um dos semifinalistas do Campeonato Paranaense adulto e irá lutar pelo título. Neste ano, o Cascavel Hand faturou o tricampeonato do Brasileiro de Clubes, em Maceió. Aliás, essa conquista foi bem recente e ocorreu no mês passado. Na campanha do tri, os rapazes tiveram 100% de aproveitamento.

Agora, o Cascavel Handebol volta as atenções para mais uma etapa da Liga Nacional. O time viaja nesta sexta-feira (20) para São José, em Santa Catarina, para essa fase do torneio. O Cascavel Hand passou bem pela Conferência Sul (primeira fase) e terminou na segunda posição. Mas foi impecável na Conferência Sul-Sudeste e os resultados garantiram a presença da equipe cascavelense em São José.

A fase catarinense reúne os doze melhores times do país. E os cascavelenses farão cinco jogos com o intuito de garantir uma vaga para a grande final, que terá os dois primeiros colocados de cada uma das chaves. Em Santa Catarina, a semana será intensa. E Cascavel irá enfrentar novamente o Clube Português, que foi adversário nas semifinais do Brasileiro de Clube. Fará mais um confronto contra o tradicional rival de Maringá. Pega o Nacional de São José, o anfitrião da etapa, o tradicional Pinheiros e o Handunifap, do Amapá.

O atleta, capitão e um dos gestores da equipe, Marcelo Rizotto, o Cebola, projetou as adversidades do evento em Santa Catarina. “No próximo domingo, dia 22, já temos um jogo contra o Português. Nós ficamos em segundo lugar na Conferência Sul e ficamos em primeiro lugar no Main Round (segunda fase), empatando inclusive com o Praia Clube, que é o atual campeão da Liga Nacional, lá em Uberlândia, na casa deles, que foi para nós uma grata satisfação. Não a surpresa porque até esperávamos a vitória. Mas agora caímos na chave do Pinheiros, do Maringá, do Pinheiros, um time do Amapá, e o Português. Então vai ser mais uma semana bem corrida, tem um dia de intervalo entre todos os jogos. Mas o nosso elenco é forte, é um elenco robusto. Claro, são equipes com elencos maiores, que se dedicam exclusivamente para a Liga Nacional. Mas se conseguirmos encaixar o nosso jogo conseguimos se classificar. Até porque se classificam dois de cada chave”, explicou Cebola.

O Final Four da Liga Nacional, as semifinais, será realizado em Belo Horizonte com cruzamento olímpico. O primeiro colocado de uma chave desta etapa em Santa Catarina cruza com o segundo do outro grupo.

Veja também

Relacionadas

Os Donos da Bola Interior
Imagem de destaque

Acompanhe na íntegra Os Donos da Bola Interior de hoje!

Esportes
Imagem de destaque

Aguerre, goleiro que parou o Flamengo, foi reserva do América-MG

Esportes

Santos bate o Botafogo-SP, vence a 3ª seguida e segue na caça ao líder na Série B

Esportes

Cruzeiro bate Libertad fora de casa e fica perto da semifinal da Sul-Americana

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Adolescente morre ao ser atropelada acidentalmente pelo pai que manobrava caminhão

Cidade
Londrina e região

Corpo de adolescente que morreu após ser atingido por um carro é velado em Londrina

Cidade
Londrina e região

Homem é executado a tiros no Jardim Vale dos Tucanos; suspeito não foi localizado

Cidade
Brasil

Homem que teria agredido esposa no mês passado morre em confronto em Londrina

Cidade
Londrina e região

Boca Aberta tem candidatura à prefeitura de Ibiporã impugnada pela Justiça Eleitoral

Podcasts

VEJA

Podcast - Por Trás das Câmeras - EP6 - Conheça a história de Maika Martins

INOVAÇÃO

28-08-24 Podcast - ECO.TIC'NOVA - EP17 - Jean Tiago Baena (Chess IT)

INOVAÇÃO

28-08-24 Podcast - ECO.TIC'NOVA - EP16 - Vinicius Cestari (Clubmed)

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.