Esportes

Cascavel Handebol participa neste fim de semana de mais uma etapa da Liga Nacional

20 set 2024 às 10:15

Que grande temporada o Cascavel Handebol vem fazendo em 2024. O time masculino tem apenas duas derrotas em toda a temporada. É um dos semifinalistas do Campeonato Paranaense adulto e irá lutar pelo título. Neste ano, o Cascavel Hand faturou o tricampeonato do Brasileiro de Clubes, em Maceió. Aliás, essa conquista foi bem recente e ocorreu no mês passado. Na campanha do tri, os rapazes tiveram 100% de aproveitamento.

Agora, o Cascavel Handebol volta as atenções para mais uma etapa da Liga Nacional. O time viaja nesta sexta-feira (20) para São José, em Santa Catarina, para essa fase do torneio. O Cascavel Hand passou bem pela Conferência Sul (primeira fase) e terminou na segunda posição. Mas foi impecável na Conferência Sul-Sudeste e os resultados garantiram a presença da equipe cascavelense em São José.

A fase catarinense reúne os doze melhores times do país. E os cascavelenses farão cinco jogos com o intuito de garantir uma vaga para a grande final, que terá os dois primeiros colocados de cada uma das chaves. Em Santa Catarina, a semana será intensa. E Cascavel irá enfrentar novamente o Clube Português, que foi adversário nas semifinais do Brasileiro de Clube. Fará mais um confronto contra o tradicional rival de Maringá. Pega o Nacional de São José, o anfitrião da etapa, o tradicional Pinheiros e o Handunifap, do Amapá.

O atleta, capitão e um dos gestores da equipe, Marcelo Rizotto, o Cebola, projetou as adversidades do evento em Santa Catarina. “No próximo domingo, dia 22, já temos um jogo contra o Português. Nós ficamos em segundo lugar na Conferência Sul e ficamos em primeiro lugar no Main Round (segunda fase), empatando inclusive com o Praia Clube, que é o atual campeão da Liga Nacional, lá em Uberlândia, na casa deles, que foi para nós uma grata satisfação. Não a surpresa porque até esperávamos a vitória. Mas agora caímos na chave do Pinheiros, do Maringá, do Pinheiros, um time do Amapá, e o Português. Então vai ser mais uma semana bem corrida, tem um dia de intervalo entre todos os jogos. Mas o nosso elenco é forte, é um elenco robusto. Claro, são equipes com elencos maiores, que se dedicam exclusivamente para a Liga Nacional. Mas se conseguirmos encaixar o nosso jogo conseguimos se classificar. Até porque se classificam dois de cada chave”, explicou Cebola.

O Final Four da Liga Nacional, as semifinais, será realizado em Belo Horizonte com cruzamento olímpico. O primeiro colocado de uma chave desta etapa em Santa Catarina cruza com o segundo do outro grupo.