Esportes

CBF anuncia criação de grupo de trabalho para melhorar a arbitragem no Brasil

24 out 2025 às 10:00

A CBF anunciou nesta quinta-feira (23) a criação de um grupo de trabalho (GT) para aprimorar a arbitragem brasileira. O objetivo é elevar a qualidade, transparência e padronização dos árbitros. Clubes, federações, árbitros e assistentes poderão integrar o GT.


O presidente da CBF destacou que, em menos de seis meses, mudanças estruturais no futebol brasileiro foram implementadas, incluindo o plano de fair play financeiro, alterações no calendário e reestruturação de campeonatos. O novo grupo de trabalho buscará educação continuada, modernização com impedimento semiautomático e debate sobre a profissionalização da arbitragem.


O GT será liderado por Netto Góes, presidente da Federação Amapaense de Futebol (FAF), e terá Helder Melillo, diretor executivo da CBF, como relator. A primeira proposta será apresentada 60 dias após o fim das inscrições, com prazo final em 29 de outubro. A seleção priorizará diversidade regional, experiência e representatividade, sem remuneração para os participantes.