Quarto colocado na classificação geral da Stock Car, César Ramos vive um início consistente de campeonato em 2025. Com 157 pontos somados nas três primeiras etapas, o piloto da Ipiranga A.Mattheis se mantém como um dos fortes candidatos ao título, mesmo com os desafios apresentados pelo novo carro da categoria.
Convidado do programa Bandeirada, da Rádio Bandeirantes, do último sábado (28), Ramos falou sobre sua adaptação ao novo equipamento, o equilíbrio entre as montadoras e a expectativa para o restante da temporada.
“O campeonato começou com muita expectativa, já que estamos com um carro 100% novo. Claro que projetos novos têm pontos a serem testados, mas o carro é muito divertido de pilotar. É um avanço necessário, e acho que vamos colher frutos em breve. Esses pontos que conquistamos, mesmo abaixo da performance ideal, podem fazer a diferença lá na frente", comentou.
Sobre a preparação e a rotina de trabalho nos boxes, ele elogiou o padrão dos novos chassis e a evolução dos dados disponíveis: “Antes tínhamos carros com até 10 anos de diferença, era difícil comparar até dentro da equipe. Agora está tudo padronizado, e isso facilita muito os testes e decisões de acerto. Além disso, teremos dados em tempo real, algo que não tínhamos com o carro antigo.”
Por fim, César comentou sobre a emoção de correr diante de sua torcida no Velopark, no Rio Grande do Sul:
“Fiz minha carreira toda fora, então correr em casa sempre foi um sonho. Hoje, das minhas mais de 20 idas ao pódio na Stock Car, cinco foram no Velopark. É especial, porque minha família e amigos conseguem acompanhar. Me sinto abençoado de ter sucesso em casa.”