Esportes

Charles Leclerc se emociona e dedica vitória no ao pai

27 mai 2024 às 08:24

Mais do que o efeito esportivo, a vitória de Charles Leclerc no GP de Mônaco, na manhã deste domingo (26), teve um componente emocional ainda mais forte para o piloto. É que o pai dele, incentivador da carreira, morreu aos 54 anos, vítima de câncer.


"A corrida foi muito difícil, principalmente emocionalmente. Faltando 15 voltas você fica torcendo para não acontecer nada. Todas as emoções vêm na sua cabeça. Eu estava pensando no meu pai muito mais do que pensei na minha vitória. Ele fez de tudo para eu estar aqui hoje. Então, foi um sonho nosso estarmos aqui e vencer", disse Charles.


O piloto lembrou dos insucessos em anos anteriores para destacar o triunfo de hoje. “Foi muito difícil. Eu tive que largar em primeiro duas vezes no passado e não ganhei. Isso fez com que essa conquista fosse especial, analisou.



Irmão também se emociona


O discurso ganhou coro em família, já que Arthur Leclerc, irmão do ferrarista que também se emocionou. "Estou muito feliz. É a primeira vez que choro com uma vitória do meu irmão. Só queria que nosso pai estivesse aqui para ver esse momento. Foi incrível. Este fim de semana foi perfeito desde o início, e ele fez uma volta perfeita na classificação. Gerenciou bem os pneus hoje e conquistou uma ótima vitória", completou.