Neste sábado (16), no UFC 309, Charles do Bronx vai enfrentar Michael Chandler pela segunda vez na carreira. A primeira luta foi especial para o brasileiro: ele derrotou o americano e conquistou o cinturão do peso leve. Mas não foi fácil. Em entrevista exibida no Melhor do UFC, da Band, ele lembrou que quase foi derrotado no primeiro round.
"Não esperava, quando ele me deu knockdown, que ele fosse para dentro da minha guarda, conectar as mãos em mim e ser agressivo, pelo meu jiu-jitsu. Lembro dos americanos gritando, porque ele estava perto de vencer", iniciou Charles.
Na sequência o brasileiro lembrou como se recuperou durante o intervalo: "Quando acabou o round, o Diego falou comigo: 'anda pra frente, bota a mão nele, mostra quem é você. Você não tá aqui de graça".
Charles realmente foi para cima de Chandler, acertou uma sequência de golpes e venceu por nocaute.
Ele contou o que passou na cabeça naquele momento: "O que eu via era flashs da minha mãe, do meu pai, da minha filha, das pessoas na comunidade felizes, chorando. Não era só eu chorando. Meu pai falou 'não é seu sonho, é nosso sonho'. Foi f... O moleque da favela tinha se tornado campeão".
Agora Charles está feliz por fazer parte do card que tem Jon Jones na luta principal e por lutar pouco tempo depois do nascimento do filho dele, Dominic, que até visitou a academia Chute Boxe na semana passada.
Em relação ao adversário, Charles esbanja otimismo: "Acho que estou um passo à frente do Chandler. Meu wrestling é melhor, meu jiu-jitsu é melhor e minha trocação é melhor. Posso me sair bem melhor do que fui na última luta contra ele".