O Vasco anunciou neste domingo (14) a contratação do volante Souza, de 35 anos. O jogador foi revelado pelo Gigante da Colina em 2008, e saiu do clube em 2010 - mesmo ano em que outro cria, Philippe Coutinho, apresentado com festa no último sábado (13), deixou São Januário.
Para o anúncio, o Vasco publicou um vídeo em que Nicolas, um dos quatro filhos de Souza, é o protagonista. O menino lê uma carta que escreveu para o pai, em que fala do amor pelo Gigante da Colina.
“Você me passou esse amor. Cresci com você me contando que o Vasco te deu escola, comida e ajudou nossa família, que nada do que temos hoje seria possível sem ele”, diz Nicolas.
“Estamos na nossa nova casa. Não vejo a hora de ver o caldeirão ferver com você jogando. Obrigado, pai”, encerra o menino.
“Oportunidade da vida”
Em declaração publicada no site oficial do Vasco, Souza diz que o retorno ao clube é a oportunidade da sua vida.
“Sinceramente, joguei em inúmeros clubes, mas se for falar de missão, desafio… Acho que é o maior desafio da minha carreira e estou me preparando muito para suprir as expectativas não somente do torcedor dentro de campo, mas também fora de campo, na importância no dia a dia com os atletas, com os meninos que estão começando”, declarou o volante.
“Estou indo pra ajudar. Estou muito feliz e espero poder dar o meu melhor e alegrar o torcedor vascaíno”, afirmou Souza.
Souza deixou o Vasco em 2010, negociado com o Porto. O jogador ainda teve passagens por Grêmio, São Paulo, Fenerbahçe, Al-Ahli Jeddah, Besiktas, Beijing Guoan e Basaksehir, clube com o qual rescindiu em fins de junho.