Esportes

Com dois gols de Guilherme, Santos FC inicia temporada com vitória sobre o Mirassol

17 jan 2025 às 08:57

Com vitória diante do Mirassol, o Santos FC iniciou a temporada de 2025, na noite desta quinta-feira (16). Atuando sob os olhares de sua torcida, na Vila Belmiro, o time santista venceu por 2 a 0, com dois gols de Guilherme, em jogo válido pela 1ª rodada do Campeonato Paulista.


O Peixe está no Grupo B do estadual, ao lado de Portuguesa, Guarani e Red Bull Bragantino, e já somou os seus primeiros pontos na tabela.


No próximo domingo (19), o Santos volta a campo diante da Ponta Preta, fora de casa, às 20h30.

O jogo


Logo aos dois minutos, Wendel Silva arrancou pelo lado esquerdo da área e bateu forte, na rede, mas pelo lado de fora.


Aos 10 minutos, Soteldo ganhou de cabeça já dentro da área e a bola sobrou com Lucas Braga, que bateu de primeira. A bola passou com perigo por cima do gol.


No ataque seguinte do adversário, Gabriel Brazão realizou sua primeira grande defesa, ao estilo queima à roupa, após chute forte e rasteiro.


Guilherme arriscou batida de fora da área, aos 21 minutos, e após desviou na defesa, a bola correu pela linha de fundo.


Aos 28 minutos, após cobrança de falta de Guilherme, Lucas Braga desviou e quase marcou. O goleiro se esticou para colocar a bola para fora.


Dois minutos depois, o arqueiro santista realizou outra grande defesa à queima roupa, após cabeceio de dentro da área.


Aos 36 minutos, Soteldo escapou da marcação, invadiu a área e bateu forte para a defesa do goleiro.

E aos 47 minutos, saiu o primeiro gol do Peixe. Soteldo fez grande jogada, passou pela marcação, tocou nas costas dos zagueiros para Guilherme invadir a área pela esquerda e bater forte para abrir o placar.


Aos 8 minutos já do segundo tempo, Soteldo limpou a marcação, invadiu a área e cruzou para Guilherme chutar forte, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo. Gabriel Brazão mais uma vez fez grande defesa, aos 21 minutos. O atacante adversário bateu de dentro da área, e o arqueiro santista saiu do gol para abafar e impedir o gol.


Já aos 40 minutos, Guilherme marcou o seu segundo na partida e o segundo do Peixe. Ele cobrou falta com categoria pelo lado esquerdo do ataque e colocou no canto sem chances para o goleiro.

O Mirassol ainda diminuiu aos 50 minutos, após cobrança de pênalti de Iury Castilho