A corrida também marca a despedida de Lewis Hamilton da Mercedes, equipe pela qual ele conquistou 6 campeonatos mundiais de Fórmula 1, o piloto está de malas prontas para a Ferrari à partir da temporada de 2025.
Outro destaque do final de semana do GP de Abu Dahbi é Gabriel Bortoletto, que pode garantir o título da Fórmula 2, o piloto brasileiro já tem contrato assinado e guiará pela Kick Sauber na próxima temporada da Fórmula 1. A categoria.
Treino Livre:
Dividindo a pista com o irmão, Charles Leclerc liderou o primeiro treino livre para o GP de Abu Dhabi, na manhã desta sexta-feira (6), no circuito de Yas Marina A sessão ainda teve Felipe Drugovich em nono, à frente de Fernando Alonso, que foi o 11º.
Esta foi a primeira vez na história da F1 que dois irmãos dividiram uma sessão oficial de um Grande Prêmio correndo por uma mesma equipe. Arthur Leclerc, que usou o carro de Carlos Sainz, ficou com a 18ª colocação.
Além do irmão de Leclerc e de Felipe Drugovich, outros seis pilotos de testes/desenvolvimento participaram da sessão, já que é parte do regulamento as equipes colocarem pilotos jovens em pelo menos dois treinos livres por temporada. Os pilotos em questão foram: Isack Hadjar (Red Bull), Rio Hirakawa (McLaren), Ayumu Iwasa (RB), Jack Doohan, que vai correr o fim de semana todo, na Alpine, e Luke Browning (Williams)
*Com informações da Band