O Corinthians ficou perto de um acerto com Tite, mas o técnico desistiu em cima da hora, nesta terça-feira (22). O caso entre para a lista de negociações conturbadas entre o Timão e diversos treinadores - seja para contratação ou para demissão.
Ao todo são 5 casos de negociações conturbadas 2 anos e meio. Relembre todos abaixo.
Tite (2025)
A suspeita de um princípio de infarto encerrou a negociação entre o técnico Tite e o Corinthians. A informação foi trazida pelo repórter João Paulo Cappellanes no Jogo Aberto.
O técnico já foi campeão mundial com o Timão e ia treinar o elenco nesta terça. Mas anunciou que precisava cuidar melhor da saúde mental e física. Agora o clube busca um novo nome e deve focar em Dorival Junior.
Fábio Carille (2024)
Depois que demitiu António Oliveira, o Corinthians cogitou o retorno de Carille, mas ele estava no Santos, com projeto para disputar a Série B. Portanto o Timão teria que pagar uma multa para tirá-lo do rival. O técnico não deixou claro se queria ficar. Mas no fim a negociação não deu certo.
Recentemente, neste ano, Carille disse que o caso atrapalhou a situação dele no Santos, pois passou a ser visto com mais desconfiança diante da torcida.
Márcio Zanardi (2024)
Zanardi se destacou pelo São Bernardo e despertou interesse do Corinthians em 2024, depois da demissão de Mano Menezes. O Timão fez proposta oficial e estava com tudo acertado. Mas um problema no regulamento atrapalhou: Zanardi não podia comandar outro clube naquele Campeonato Paulista.
Zanardi já tinha trabalhado nas categorias de base do Corinthians, é admirado por Augusto Melo e atualmente está no Botafogo-SP.
Cuca (2023)
Antes do Corinthians contratar Cuca, vieram à tona novos detalhes sobre um caso do passado de Cuca: em 1987, ele foi condenado por manter relação sexual com uma garota de 13 anos, na Suíça.
Por causa dessa história, a contratação de Cuca já foi polêmica, pois repercutiu muito mal entre a torcida e com o time feminino. No fim a passagem foi encurtada. Ele ficou apenas 2 jogos e, oficialmente, o time disse que o técnico saiu por causa de um pedido da família.
Vitor Pereira (2022)
Depois de um trabalho irregular no Corinthians, em 2022, Vitor Pereira anunciou que ia sair do Timão porque precisava cuidar da saúde da sogra em Portugal.
Porém, 3 semanas depois, ele foi confirmado como novo técnico do Flamengo. Naturalmente a situação repercutiu mal, pois deu a impressão de que o português mentiu para a diretoria e para os torcedores do Timão.