Com direito ao melhor tempo do fim de semana, Lewis Hamilton liderou o segundo treino livre para o GP da Espanha, válido pela 10ª etapa da temporada 2024 de Fórmula 1, realizado neste fim de semana, em Barcelona.
A sessão, que teve Max Verstappen fora do top 3, terminou com cinco equipes diferentes entre os cinco primeiros. Além disso, menos de um segundo separou o líder do 16º colocado.
Para a alegria da torcida espanhola, Carlos Sainz foi o segundo mais rápido, a 0.022 do tempo de Hamilton. Lando Norris aparece em terceiro, a 0.055 da melhor marca, com Pierre Gasly em quarto (+0.179). E Verstappen fechou o top 5, a 0.240 do tempo do líder.
Já o outro piloto da casa, Fernando Alonso, foi apenas o 14º.
Problemas para Verstappen na sexta-feira
Como tem sido comum às sexta-feiras, o atual campeão se mostrou incomodado com o equilíbrio do carro da Red Bull no primeiro dia de treinos livres.
Segundo o holandês em conversas com o engenheiro pelo rádio, o carro estava muito “solto” nas saídas de curva, além de sair de frente no meio das curvas.
Os carros voltam para a pista, neste sábado, às 7h30, para o terceiro treino livre em Barcelona. Às 11h tem a classificação que define o grid de largada da corrida.