Esportes

Comentaristas criticam declaração de Dorival Jr sobre o Brasil na final da Copa

10 set 2024 às 15:38

Após o técnico Dorival Jr declarar em coletiva de imprensa realizada na última segunda-feira (9) que a Seleção Brasileira estará na final da próxima Copa do Mundo, em 2026, comentaristas do programa Jogo Aberto criticaram o comandante do Brasil.


A declaração do treinador aconteceu após ser questionado se o Brasil vai conseguir reconquistar o torcedor, que anda descontente com o desempenho da equipe.


No Jogo Aberto desta terça (10), dia que o Brasil enfrenta o Paraguai pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo, comentaristas discordaram de Dorival e classificação a declaração como uma “insanidade” e “desnecessária”.


“Eu acho que é uma insanidade que o Dorival falou, é insano. O Dorival colocou uma pressão em cima dele totalmente desnecessária. O Brasil não está jogando nada, a CBF é uma bagunça e o público tá num desinteresse pela Seleção Brasileira gigantesco”, disse João Paulo Cappellanes.


“Quais elementos que você tem para colocar numa mesa de debate para poder falar que tem convicção que daqui a dois anos o Brasil vai chegar pelo menos uma final de copa do mundo?”, questionou o jornalista.

Héverton Guimarães seguiu a mesma linha de raciocínio e considerou a fala do treinador da Seleção Brasileira como desnecessária.


“Com esse tipo de declaração, eu acho que o Dorival puxa para ele uma responsabilidade que eu que eu não sei se ele tem tamanho e se ele tem certeza da qualidade que ele tem dentro de campo”, comentou Héverton.


“Eu não consigo mais ter otimismo. Essas palavras do Dorival me incomodam. Acho que ele não tem tamanho para isso e nós não temos seleção para ele bancar isso, infelizmente. Achei desnecessário”, completou.


Já o ex-goleiro Ronaldo Giovanelli discordou dos companheiros de programa e disse entender a declaração dada por Dorival.


“Eu entendo essa declaração do Dorival. Ele que é o comandante da seleção e tem que almejar isso. Se ele não almejar isso para os seus comandados, quem é que vai?”, apontou Ronaldo.


“Ele tá certo, para encher os olhos desses meninos. Do Vini, do Endrick, do Rodrigo, porque eles já sonharam, eles já chegaram onde eles queriam, estão no Real Madrid. Então, você tem que colocar o que mais para esses meninos? Campeão do mundo, a sua meta agora é ser campeão do mundo”, afirmou o ex-jogador.