Esportes

Conmebol admite erro em pênalti não marcado para Seleção Brasileira

03 jul 2024 às 16:44

Nesta quarta-feira, 3, a Conmebol admitiu em nota que a Seleção Brasileira teve um pênalti não marcado contra a Colômbia. Segundo a entidade, houve um contato imprudente dentro da área na partida que terminou em 1 a 1.


No primeiro tempo, Vini Jr. é derrubado por Muñoz dentro da área e o árbitro pede para o lance seguir. Na sequência, o lance é checado pelo árbitro de vídeo que entende uma “beliscada” do colombiano na bola e descarta a penalidade.


“No minuto 42, em uma disputa de bola dentro da área, um defensor não toca a bola, e, como produto da disputa, é produzido um contato imprudente para a ação. O árbitro não consegue observar a ação e deixa que o jogo continue. O VAR, em sua checagem protocolar, analisa por distintos ângulos, velocidades e considerações e não consegue identificar que o defensor não toca a bola antes de entrar em contato imprudentemente com o atacante. O VAR confirma, de maneira incorreta, a decisão original de campo”, disse a Conmebol em vídeo.


Na coletiva de imprensa, Dorival Jr. afirmou que pênalti devia ser marcado e que poderia ter mudado o curso da partida, já que a Seleção Brasileira vencia por 1 a 0 naquele momento.