Esportes

Copa Intercontinental: Al Ain goleia Auckland City e pode enfrentar campeão da Libertadores

23 set 2024 às 08:30

O Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, avançou neste domingo (22) para a segunda fase da Copa Intercontinental da Fifa, que substitui o Mundial de Clubes anual, ao golear o Auckland City, da Nova Zelândia, por 6 a 2, no estádio Hazza Bin Zayed, nos Emirados Árabes Unidos.


Com a classificação, a equipe de Hernán Crespo, ex-treinador do São Paulo, vai enfrentar o Al Ahly, do Egito, na próxima rodada. A partida acontecerá no dia 29 de outubro, em Cairo, na capital egípcia. Quem vencer esse confronto vai encarar o campeão da Libertadores deste ano ou o Pachuca, do México.


O campeão da Libertadores deste ano será o adversário do Pachuca, do México, no dia 11 de dezembro contra o campeão da Liga dos Campeões da Concacaf, a Concachampions. O local da partida ainda será sorteado pela Fifa. O vencedor desse confronto enfrentará o Al Ahly ou quem passar de Al Ain e Auckland City.



Entenda o formato da nova Copa Intercontinental



A Fifa confirmou que o Mundial de Clubes anual vai continuar a ser disputado, mas em novo formato, a partir de 2024. A disputa será realizada entre o campeão da Liga dos Campeões da Europa e o vencedor de uma repescagem que envolve equipes dos outros continentes. A partida acontecerá em campo neutro.


Os campeões da Liga dos Campeões da Ásia e da Oceania serão os primeiros a duelarem. Quem avançar encara o campeão da Champions Africana. Do outro lado da chave, os vencedores da Libertadores e da Concachampions se enfrentam por uma vaga na semifinal.


As duas equipes que avançarem desses enfrentamentos se classificam para a semifinal, onde duelam por uma vaga na decisão, que já tem o campeão da Liga dos Campeões da Europa garantido. As partidas das semifinais e a final serão disputadas em campo neutro, com sede ainda a ser anunciada pela Fifa.