Esportes

Corinthians e São Paulo empatam em clássico quente em Itaquera

17 jun 2024 às 09:24

Tudo Igual! O clássico majestoso termina empatado em 2 a 2, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena, neste domingo (16).


O empate deixou o São Paulo fora do G-4, em quinto lugar, e levou o Corinthians para a 14ª posição, ultrapassando Vasco e Grêmio, que ainda jogam na rodada. 


Com duas etapas distintas, o primeiro tempo foi movimentado e com muitos gols, a grande polêmica surgiu no segundo gol tricolor, os jogadores do Corinthians não gostaram da comemoração de seus rivais e uma confusão se instaurou.


Logo aos 3 minutos de jogo, Lucas abriu o placar para o São Paulo. Aos 10, novamente ele! Lucas faz fila e finaliza para o gol, obrigando o goleiro Carlos Miguel a fazer uma boa defesa. Aos 11, Luciano pega rebote de uma cobrança de escanteio e finaliza de primeira, Carlos Miguel faz mais uma grande defesa e salva o Corinthians. Aos 14, Matheuzinho pegando sobra de cobrança de escanteio finaliza de canhota e o goleiro Jandrei defende. Aos 20, Igor Coronado cobra escanteio e Gabriel Moscardo cabeceia para fora. Aos 26, resposta do São Paulo, Diego Costa sobe na primeira trave, após cobrança de escanteio, e cabeceia muito perto do gol. Aos 30 , Igor Coronado empata o jogo, o meia recebeu na entrada da área e finalizou sem chances de defesa para Jandrei, um belo gol.  Aos 41 o São Paulo passa a frente do placar novamente, Igor Vinicius faz bela jogada pela ponta e cruza, Cacá, zagueiro do Corinthians, tenta cortar e marca contra. O gol ficou marcado por cenas lamentáveis  na comemoração dos jogadores são paulinos, Carlos Miguel e Luciano foram amarelados na confusão.  Aos 47, Corinthians novamente empata o jogo, Gustavo Silva, de perna esquerda finaliza no ângulo, novamente sem chances de defesa para o goleiro tricolor. 


Com um segundo tempo mais calmo e equilibrado até os 30 minutos, quando tudo mudou com a expulsão do zagueiro Caetano. Aos 34, Carlos Miguel operou um milagre histórico e buscou a bola quase dentro do gol, após finalização de Michel Araújo. 


O Corinthians, ainda na luta contra as últimas posições da tabela, volta a entrar em campo na quarta-feira (19), contra o Internacional, fora de casa.


O São Paulo enfrenta o Cuiabá, na quarta-feira (19), no estádio do Morumbi.