O Corinthians procurou um velho conhecido do torcedor para tentar reforçar o time para o restante da temporada: trata-se do meia-atacante Pedrinho, atualmente no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Samir Carvalho e confirmada pela reportagem da Rádio Bandeirantes.
Contudo, o time ucraniano esfriou o interesse inicialmente, já que o meio-campo de 27 anos vem sendo aproveitado: foram 33 jogos na última temporada europeia, com um gol e 4 assistências. Nesta temporada, esteve em campo nos dois jogos do time na fase preliminar da Liga Europa, em time comandado pelo técnico turco Arda Turan.
Vale lembrar que o Corinthians tem uma dívida milionária com Will Dantas, empresário do jogador, que beira os R$ 20 milhões. Ele também vê a negociação como “difícil de acontecer” neste momento.
Após a vitória contra o Ceará, o técnico Dorival Júnior pediu ao menos quatro reforços para o restante da temporada.
Revelado no “Terrão”, a base corintiana, o meia foi campeão da Copa São Paulo de 2017 e subiu para o profissional, conquistando o Brasileirão do mesmo ano e mais três Paulistas, entre 2017 e 2019. No total, foram 141 jogos e 12 gols pelo Timão.
Depois, o meia foi vendido ao Benfica e negociado com o Shakhtar, de onde acabou emprestado ao Atlético-MG. Ele retornou ao clube ucraniano no meio de 2024.