O Corinthians contará com o goleiro Hugo Souza no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, contra o Flamengo, nesta quarta-feira (2), no Maracanã.
Para isso, o Timão irá desembolsar R$ 500 mil ao Rubro-negro para utilizar o goleiro, mesmo valor que já foi pago na partida entre os clubes pelo Brasileirão – o clube paulista venceu por 2 a 1.
Internamente, o Timão está decidido a exercer a compra de 50% dos direitos do goleiro junto ao Flamengo, mas, conforme previsto em contrato, a operação só será finalizada a partir do dia 10 de outubro.
O Corinthians pagará 800 mil euros (cerca de R$ 4,8 milhões, na cotação atual) para contratar Hugo Souza de forma definitiva.
Inicialmente, havia a informação de que o Corinthians tentaria efetuar a compra ainda nesta terça, a fim de evitar o pagamento da multa pelo uso do jogador no confronto de ida da Copa do Brasil. Mas, pelos termos do contrato, isso não será possível.
A expectativa da diretoria corintiana é concluir o mais rápido possível a compra do goleiro, para que, no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, não seja necessário o pagamento de multa. Corinthians x Flamengo, na arena corintiana, está marcado para 20 de outubro, um domingo.
Contratado em julho deste ano, Hugo Souza rapidamente assumiu a titularidade do Corinthians e ganhou a confiança da torcida, da diretoria e da comissão técnica. Ele tem 20 jogos e 20 gols sofridos pelo Timão até o momento, não sendo vazado em sete oportunidades.