O São Paulo está prestes a anunciar o retorno de Hernán Crespo ao comando técnico do time. De acordo com o repórter João Paulo Cappellanes, que trouxe a informação nesta terça-feira (17) no Jogo Aberto, o contrato está fechado até o fim de 2026, e a oficialização deve ocorrer entre hoje e amanhã.
De acordo com Cappellanes, faltam apenas formalidades contratuais para o anúncio oficial.
O treinador argentino deve se reapresentar junto com o elenco durante a parada do Brasileirão por causa do Mundial de Clubes. A expectativa é de que não haja coletiva ou apresentação imediata, já que os jogadores estão de férias.
Crespo retorna ao Morumbi três anos após sua primeira passagem, quando conquistou o Campeonato Paulista de 2021, encerrando uma fila de oito anos sem títulos.
À época, foi demitido após oscilação no Brasileirão e acionou o clube na Fifa por falta de pagamentos – que agora serão diluídas no novo contrato, conforme antecipado por Cappellanes.
Sem muitas opções no mercado e vivendo crise financeira, o São Paulo cogitou ir atrás de Juan Pablo Vojvoda, mas o Fortaleza definiu pela permanência do argentino no comando do Leão do Pici.
O clube vive momento delicado no Brasileirão: ocupa a 14ª colocação, com apenas 12 pontos em 12 jogos — um ponto acima da zona do rebaixamento. A missão de Crespo será clara: estancar a instabilidade e reorganizar a equipe dentro e fora de campo. “Está tudo acertado. Agora é só questão de tempo para assinar”, finalizou Cappellanes.