Agora é oficial: Fernando Diniz é o novo técnico do Cruzeiro. O treinador de 50 anos foi anunciado na manhã desta segunda-feira (23) como substituto de Fernando Seabra, demitido após o empate em 0 a 0 para o Cuiabá, na Arena Pantanal. A informação foi antecipada pelo comentarista do Jogo Aberto Heverton Guimarães.
Diniz assina contrato com o Cruzeiro até o final de 2025. Ele estava sem clube desde junho deste ano, quando foi demitido pelo Fluminense. Pelo Tricolor das Laranjeiras, Diniz foi campeão carioca e da Libertadores de 2023 e também conquistou a Recopa Sul-Americana nesta temporada.
Fernando Diniz começou a carreira no pequeno Votoraty, de São Paulo, e conquistou a Série A3 do Paulistão e na Copa Paulista. Mas foi no Audax, em 2016, que o treinador se destacou ao levar a equipe de Osasco para a final do Paulistão contra o Santos. Diniz foi vice-campeão, mas a campanha do time, que eliminou São Paulo e Corinthians, foi muito ressaltada.
Fernando Diniz também soma passagens por Athletico, São Paulo, Santos, Vasco, Fluminense e até mesmo pela seleção brasileira antes de chegar ao Cruzeiro. A Raposa será a 14ª equipe de sua carreira como treinador de futebol.