O Cruzeiro teve dois gols anulados por impedimento, mas conseguiu arrancar um empate em 1 a 1 com o Ceará, neste sábado (29), no estádio Castelão, em Fortaleza, pela 36ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
O resultado, no entanto, impediu o Cabuloso de assumir a vice-liderança da competição. O time do técnico Leonardo Jardim fica no terceiro lugar e soma 69 pontos, um a menos que o vice-líder Palmeiras.
Já o Ceará segue pressionado pela zona de rebaixamento. O time alvinegro está no 14º lugar e soma 43 pontos, a dois de distância da faixa de descenso do Brasileirão.
Próximos jogos
Cruzeiro e Ceará têm mais duas partidas neste Brasileirão. O time mineiro encara o Botafogo (casa) e o Santos (fora). Já o Vozão duela com Flamengo (fora) e Palmeiras (casa).
Como foi o jogo
O Cruzeiro foi quem esteve mais perto de abrir o placar da partida. No primeiro tempo, aos 30 e 44 minutos, Christian teve dois gols anulados.
O azar do Cabuloso foi maior quando a equipe viu Vinicius Zanocelo finalizar de fora da área, aos 10 minutos da etapa final, e abrir o marcador da partida.
Aos 25, após pressão do Cruzeiro, a equipe mineira contou com a sorte. O zagueiro Willian Machado acabou colocando a bola para dentro da própria meta, decretando o placar final da partida.
O Ceará ainda teve uma grande chance de sair vencedor da partida, mas Galeano, aos 44 minutos, recebeu a bola dentro da área e chutou para fora.