Todos os locais
Todos os locais
Esportes
Brasil

De saída? Abel Ferreira já ameaçou sair do Palmeiras pelo menos seis vezes

Treinador deu indício de que pode deixar o Alviverde no fim do ano; declaração foi dada após derrota no Paulistão
28 jan 2025 às 09:52
Por: BAND
- Cesar Greco / Palmeiras

"Vou para meu último ano no Brasil e em todos anos tivemos momentos bons e ruins. Não há nenhuma equipe que vai ganhar todas. Sabemos o que estamos fazendo, sobretudo dentro, porque fora o Palmeiras já disse várias vezes".


    A frase de Abel Ferreira depois da derrota (2 a 1) para o Novorizontino, no último sábado (25), repercutiu mais do que o resultado negativo do Palmeiras no Paulistão. Será que de fato o treinador tem data para deixar o Alviverde?


    Embora tenha dado o indício de que deixará o Verdão no final da temporada, o histórico diz outra coisa. Abel já ameaçou sair em outras oportunidades -- foram pelo menos mais cinco vezes --, mas segue no comando técnico do Palmeiras desde novembro de 2020. Ele tem contrato vigente até o fim de 2025.


    Outras notícias

    Cascavel anuncia a saída do técnico Silvinho Canuto

    Velocidade e diversão: simulador de Fórmula 1 é atração no Show Rural

    Fórmula Truck tem primeira etapa em Interlagos com participação de Pedro Muffato

    Multicampeão pelo time paulista, Abel já 'entregou' o cargo em momentos bons (depois de títulos) e em situações mais complicadas (depois de derrotas ou eliminações).


    A seguir, relembre as vezes que Abel Ferreira já ameaçou deixar o Palmeiras.


    Janeiro de 2021

    Depois do título da Libertadores contra o Santos, em janeiro de 2021, Abel Ferreira falou sobre a distância e saudade da família, àquela altura ainda morando em Portugal. Atualmente, a esposa e as filhas do treinador estão no Brasil.


    "Ninguém ganha sozinho no futebol. Ninguém ganha sozinho. Os jogadores falam comigo, falam com psicólogos, falam com pessoal da cozinha. Era a minha família, vivi lá. Sou muito melhor treinador, mas sou pior tio, pior irmão, pior pai, pior marido, pois deixei minha família lá."


    Novembro de 2021

    Quando foi bicampeão da Libertadores, diante do Flamengo, faturando o terceiro título continental do Palmeiras, Abel afirmou que o futebol no Brasil “é muito intenso".


    “Estou tranquilo, calmo, em paz comigo, sensação de dever cumprido, já disse que a forma como vivemos o futebol é muito intensa, como se joga no Brasil é muito intensa, a forma como se joga não dá saúde a ninguém. Vou ter que refletir muito o que quero para mim para o presente e para o futuro."


    Março de 2022

    Uma briga no México e outra envolvendo torcedores de Atlético-MG e Cruzeiro fizeram Abel refletir sobre o futuro no futebol brasileiro. Ele chegou a dizer que entregaria o cargo se não se sentisse seguro para trabalhar no Palmeiras.


    "Quando entrei aqui e vi as imagens no México e me dizem que se passa a mesma coisa no Brasil, vou ter que pensar muito bem no que quero para minha família, para mim e meus jogadores. Quem organiza precisa dar a cara e tomar medidas. Não podemos fingir que nada está acontecendo. (…) No futebol não vale tudo. É vida. A vida tem valor. Se vemos isso e não fazermos nada, estamos mal. Precisamos dar o exemplo. O que estamos esperando?”, desabafou.


    Junho de 2023

    Quando tinha contrato até o fim de 2024, ainda no ano de 2023, Abel Ferreira disse que poderia sair do Palmeiras de duas maneiras: sendo demitido ou fazendo uma pausa na carreira. Nada disso aconteceu e ele seguiu trabalhando.


    "Sou responsável pelo que eu digo, não pelo o que os outros escrevem. Tenho contrato até 2024 e tenho a intenção de ir até o fim do meu contrato. Tenho um plano e vou fazê-lo. Pode acontecer de duas maneiras: me mandarem embora, o que é o mais comum no futebol, ou chegar em 2024, fazer uma pausa merecida e eu decidir o que vou fazer. Nesse momento vou refletir."


    Entre 2023 e 2024, vale lembrar, Abel recebeu uma proposta do Al Sadd e por pouco não partiu para o Oriente Médio. O técnico tinha uma oferta para ganhar R$ 10 milhões por mês, e chegou a assinar um pré-contrato, segundo o clube do Catar. O caso foi parar na Justiça, com o Al Sadd alegando que Abel não apareceu para cumprir o acordo.


    Setembro de 2024

    Depois de vitória por 2 a 0 sobre o Athletico Paranaense em setembro do ano passado, o português já tinha falado sobre permanecer no clube somente até o fim da temporada 2025, quando se encerra o contrato.

    “Se Deus quiser, e se tudo correr normalmente, vai encerrar em dezembro de 2025 [o acordo com o Palmeiras].”

    Veja também

    Relacionadas

    Esportes
    Imagem de destaque

    Ítalo Ferreira vence etapa de Abu Dhabi e assume liderança da WSL

    Esportes
    Imagem de destaque

    Neymar marca e Santos vence o Água Santa; Choque-Rei termina empatado

    Esportes

    João Fonseca é campeão do ATP 250 de Buenos Aires ao bater argentino

    Esportes

    Red Bull Bragantino derrota Noroeste e Portuguesa arranca empate do Corinthians

    Mais Lidas

    Cidade
    Londrina e região

    Lago Igapó II será esvaziado pela primeira vez em mais de 20 anos; vertedouro é o motivo

    Cidade
    Londrina e região

    Veja a lista com todos os bairros afetados pela falta de água em Londrina e Cambé

    Cidade
    Londrina e região

    Vídeo: moradores protestam contra Choque após dois suspeitos morrerem em confronto

    Cidade
    Cascavel e região

    Câmera registra grave acidente que deixou três mortos na BR-277 em Medianeira

    Cidade
    Londrina e região

    Ônibus e carros são apedrejados durante protesto após mortes em confronto com a PM

    Podcasts

    INVESTIMENTO

    Podcast - FILL - EP23 - Felipe Gondin 07-12-24

    ESPORTE

    Podcast - FILL - EP22 - Ricardo Cavallini 07-12-24

    INOVAÇÃO

    Podcast - FILL - EP21 - Tatiana Fiuzza 07-12-24

    Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.