Esportes

Desempenho no Lyon coloca Endrick no radar de clubes da Inglaterra

04 fev 2026 às 15:52

Endrick defende o Lyon há apenas um mês, mas já deixou boa impressão no novo clube e entrou no radar do futebol inglês. Segundo o site espanhol Fichajes, o atacante brasileiro interessa a três equipes: Tottenham, Leeds e Sunderland.


O brasileiro pertence ao Real Madrid, mas ficou sem espaço e foi emprestado em janeiro ao Lyon. No novo clube, em apenas um mês, disputou quatro jogos e anotou quatro gols. Os números são do site ZeroZero.

Ainda segundo o site Fichajes, o Real está satisfeito com a evolução de Endrick no Lyon. 


“O Real Madrid apostou em uma cessão exigente para acelerar sua adaptação ao futebol europeu, e o resultado está sendo muito positivo”, diz o veículo. “O atacante demonstrou personalidade, capacidade para definir e uma leitura de jogo mais madura que o esperado. O Rela Madrid entende que estes meses estão sendo chave para seu desenvolvimento competitivo.”


Aposta inglesa no futuro

No entanto, o desenvolvimento do ex-palmeirense vem repercutindo positivamente também em outros países, onde ele passou a ser cotado. Entre os ingleses, o Tottenham ocupa o topo da lista, apostando na adaptação ao ritmo da Premier League. O Real Madrid já estaria ciente do interesse.


“No Tottenham, destacam sua potência, sua capacidade de atacar espaços e sua margem para crescimento. Não se trataria de uma contratação imediata para liderar o ataque, mas uma aposta estratégia”, informa o site espanhol.


Enquanto isso, ainda de acordo com o veículo, o Leeds “vê em Endrick um perfil ideal para crescer e revalorizar-se em um projeto ambicioso”, enquanto o Sunderland “crê que o jogador poderia se converter em uma peça diferenciada a curto prazo se mantiver sua atual curva de rendimento”.


Endrick volta ao Real Madrid?

Não há informações a respeito de valores de possíveis propostas. O Real Madrid não teria pressa para definir o futuro do atacante, e espera uma avaliação ao fim de uma temporada longe do clube.

O site informa ainda que o Real vê o interesse externo como “uma consequência lógica de seu rendimento”, reforçando a convicção na aposta e indicando um retorno do brasileiro ao Santiago Bernabéu.