Esportes

Destaque do Pachuca sonha com final contra o Real Madrid e seca amigo Savarino

11 dez 2024 às 10:00

Botafogo estreia nesta quarta-feira (11) na edição 2024 da Copa Intercontinental de Clubes, novo formato do antigo Mundial de Clubes da Fifa. Pela frente, terá o Pachuca (México) em duelo pelas quartas de final. E, pelos lados mexicanos, a sensação antes do jogo é de otimismo.


É o que garante o atacante Salomón Rondón, um dos destaques do elenco. Em entrevista coletiva na véspera do confronto, o venezuelano adiantou que já pensa em uma possível final contra o Real Madrid.


“Estamos concentrados no Intercontinental, em dar o melhor de nós e conseguir chegar à final para enfrentarmos o Real Madrid. Tomara que seja assim”, afirmou Rondón, que também poderá enfrentar o Real no Mundial de Clubes de 2025, já que os dois clubes estarão no Grupo H da competição.


“Haverá tempo para pensarmos no Mundial de Clubes, mas é claro que nos anima estar no mesmo grupo do Real Madrid e enfrentá-los. Quem me conhece sabe que, para mim, sempre foi uma partida muito especial”, acrescentou Rondón, que atual no futebol espanhol entre 2008 e 2012 por Las Palmas e Málaga.


O duelo ainda marcará um confronto entre dois jogadores que se conhecem bem: Salomón Rondón e Yefferson Savarino, companheiro de seleção venezuelana. O jogador do Botafogo ganhou elogios, mas Rondón brincou com o compatriota. “Lamentavelmente, amanhã não seremos amigos. Espero que não tenha um bom dia”, comentou.


Rondón ainda chega ao Intercontinental embalado por uma conquista pessoal: a indicação à pré-lista da seleção de 2024 no prêmio Fifa The Best. Na escalação final, no entanto, ficou fora – o trio de ataque da entidade foi formado por Vinícius Júnior, Erling Haaland e Kylian Mbappé.


“Isto me motiva para seguir crescendo, me faz sentir orgulhoso e agradecido por todos os meus companheiros, e pela gente que me rodeia tanto em minha equipe quanto na seleção”, afirmou o capitão da seleção venezuelana.


O vencedor do “Derby das Américas” entre Botafogo e Pachuca disputa a semifinal do torneio contra o Al-Ahly (Egito) no sábado (14). A final do Intercontinental acontece na próxima quarta-feira (18).