A Argentina empatou com o Equador em 1 a 1 e se classificou nos pênaltis nesta quinta (4), avançando para a semifinal da Copa América. A partida foi realizada em Houston, no NRG Stadium.
Lisandro Martínez marcou para os argentinos, Kevin Rodriguez empatou nos acréscimos.
Enner Valencia, destaque do Equador, perdeu pênalti no tempo regulamentar. O lance foi aos 15 minutos do segundo tempo, quando já estava 1 a 0.
Messi, após cavadinha, também desperdiçou na decisão por pênaltis. Dibu Martinez defendeu duas seguidas, Julián Álvarez, MacAllister, Montiel e Otamendi fizeram para os argentinos.
A Argentina enfrentará o vencedor do duelo entre Venezuela e Canadá, que acontece na sexta (5) às 22h (de Brasília).
Como foi o jogo
Equador anula Messi, cria perigo, mas não passa por Dibu Martínez. Sarmiento teve uma ótima chance de abrir o placar ainda no começo, porém viu o grande goleiro adversário evitar o gol com os pés. O modelo de jogo equatoriano fez a Argentina demorar para entrar de vez na partida.
Foi somente com meia hora no cronômetro que o time de Lionel Scaloni se encontrou. A Argentina se deu melhor na precisão achando um gol de bola parada. Com cruzamento feito por Messi, Lisandro Martinez marcou e mudou a história do confronto no momento em que o Equador jogava melhor.
O ritmo do segundo tempo demorou a fluir por muitas faltas e paradas para atendimento médico. Enner Valencia poderia ter colocado fogo na decisão empatando de pênalti, mas o jogador desperdiçou acertando a trave.