Esportes

Dorival diz que sofreu deboches na Seleção e vê título como resposta

22 dez 2025 às 09:13

O técnico Dorival Jr. vê o título da Copa do Brasil, conquistado no Corinthians, neste domingo (21), como uma resposta às críticas que recebeu na Seleção Brasileira. Em entrevista após a final contra o Vasco, ele disse que sofreu deboches e precisava superar aquilo.


"Contrariando minha família, eu resolvi aceitar esse convite, porque eu achava que eu precisava dar uma resposta a mim mesmo, em razão de tudo que havia acontecido dentro da Seleção – as contestações, deboches e brincadeiras que às vezes as pessoas fazem sem se importarem com o lado pessoal do ser humano. Foi muito pesado tudo aquilo. Apoio, realmente, eu tive de poucas pessoas. E só tenho a agradecer a essas pessoas", lembrou Dorival.


O técnico também lembrou dos problemas enfrentados no Corinthians: “Foi uma campanha histórica. Ninguém imagina os problemas que enfrentamos, muitos ficaram dentro do CT. Ganhamos todos os jogos fora de casa e sofremos apenas três gols. Aos que confiaram, meu muito obrigado. Aos céticos e zombeteiros, boa noite e durmam bem”.


Dorival Jr. destacou ainda que tinha uma “dívida” com a torcida corintiana, após eliminar o clube nas edições de 2022 e 2023 da Copa do Brasil, quando comandava Flamengo e São Paulo.


“Eles sempre me cobravam isso na rua. Consegui retribuir. Esse título é para eles, que nunca deixaram de apoiar, nem mesmo nas derrotas em casa no Brasileiro”, disse.


O treinador revelou ainda uma promessa feita após sua estreia no comando do Corinthians, marcada pela derrota por 4 a 0 para o Flamengo, no Maracanã.


“Disse no vestiário que seria um recomeço e que chegaríamos à final da Copa do Brasil. Trabalhamos diariamente, das seis da manhã às oito da noite. Desde abril, só consegui dois dias para ver minha família. Esse grupo merece respeito”, concluiu.