Todos os locais
Todos os locais

Selecione a região

Instagram Londrina
Instagram Cascavel
Esportes
Brasil

Dudu é condenado a pagar indenização por ofensas a Leila Pereira

Atacante atacou a presidente do Palmeiras após transferência para o Cruzeiro
19 mai 2026 às 09:55
Por: Band
Foto: Cesar Greco / Palmeiras

A guerra pública entre o atacante Dudu e a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, ganhou mais um capítulo. O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) condenou o jogador, que atualmente defende o Atlético-MG, a pagar uma indenização de R$ 50 mil por danos morais à mandatária alviverde.


A decisão foi sentenciada pelo juiz Sergio Serrano Nunes Filho, da 11ª Vara Cível do Foro Central Cível. Na análise do magistrado, as manifestações de Dudu nas redes sociais contra a dirigente extrapolaram os limites da liberdade de expressão e da crítica profissional, configurando ofensas pessoais de nítido caráter injurioso.


O estopim da briga


A disputa judicial começou após uma troca de farpas pública inflamada no início de 2025. Mesmo após a saída de Dudu do Palmeiras rumo ao Cruzeiro no fim de 2024, Leila Pereira disparou que o atleta havia deixado o clube "pela porta dos fundos".


A resposta do jogador veio de forma explosiva e sem decoro em seu perfil oficial no Instagram:


"O caminhão estava pesado e mandaram eu sair pelas portas dos fundos. Minha história foi gigante e sincera, diferente da sua, sra. Leila Pereira. Me esquece. Vai tomar no c***", rebateu o atacante na ocasião.

Outras notícias

Tarobá Esporte acompanha Pedro Muffato na Fórmula Truck

Primeira edição da Copinha de Futsal reúne 28 escolas

Abertura da Copa 2026 tem dois jogos pelo Grupo A

A defesa de Dudu tentou pedir uma reconvenção na Justiça, alegando que ele apenas reagiu às provocações da presidente, mas o pedido foi rejeitado. O juiz entendeu que as falas de Leila não alcançaram gravidade suficiente para gerar dano moral, ao contrário dos xingamentos do atleta.


Além da esfera cível, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) já havia punido Dudu com seis jogos de suspensão e multa de R$ 90 mil (posteriormente retirada) pelas postagens.


Prejuízo de R$ 20 milhões


A relação entre o ídolo e a mandatária implodiu de vez em junho de 2024. Na época, Dudu selou um acerto verbal para voltar ao Cruzeiro, mas recuou após sofrer forte pressão de amigos e de membros da torcida organizada Mancha Alviverde. Leila chegou a declarar publicamente que o ciclo do jogador no Verdão tinha chegado ao fim.


Seis meses depois, o camisa 7 acabou deixando o Allianz Parque de graça. A saída sem custos irritou profundamente a diretoria, já que a transferência no meio do ano teria rendido cerca de R$ 20 milhões aos cofres do Palmeiras. Em forte desabafo, Leila classificou a permanência forçada do atleta como um "prejuízo de milhões".


Fracasso no Cruzeiro e recomeço no Atlético


A trajetória de Dudu após deixar o Palmeiras tem sido conturbada. O atacante permaneceu no Cruzeiro apenas até maio, rescindindo o contrato após acumular fortes discordâncias com a comissão técnica do treinador Leonardo Jardim e com o dono da SAF celeste, Pedro Lourenço.


Livre no mercado, o jogador surpreendeu o cenário nacional ao assinar com o Atlético-MG, clube que defende na atual temporada e onde tenta reencontrar o bom futebol longe dos holofotes do tribunal.

Siga a Tarobá no Instagram

Veja também

Relacionadas

Esportes
Imagem de destaque

Começa nesta quinta-feira a Copa do Mundo de 2026

Esportes
Imagem de destaque

De olho na estreia, Ancelotti testa Endrick como titular

Esportes

Kickboxing de Londrina conquista medalhas em campeonatos nacionais

Esportes

Gênio do futebol: Pequeno João Paulo sabe tudo sobre a Copa do Mundo

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Moradores protestam contra prédio de 18 andares em Londrina

Cidade
Londrina e região

Estrutura na BR-369 fecha acesso a propriedade rural em Jataizinho

Brasil Urgente
Londrina e região

Comerciante de 64 anos morre dentro da própria loja na Zona Norte

Cidade
Londrina e região

Suspeito de matar jovem que protegeu a namorada em Londrina é preso

Cidade
Londrina e região

Mara Boca Aberta vence ação e Santão é condenado em Londrina

Podcasts

Curiosidades com Ana Andrade | EP 3 | Busca por Validação e Amor Próprio | Michele Piccoli

Podcast O Construtor | EP 7 | Dancon: inovação com Compass 109 e estúdios by Housi | Almir Guerra e Arthur Guerra

Falando de Gestão | EP 61 | Crianças, Pets e Responsabilidade Familiar | Carolina Marcondes

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.