Esportes

E-Prix de São Paulo abre temporada 2025/26 da Fórmula E; confira guia do campeonato

02 dez 2025 às 08:51

A Fórmula E está de volta! A temporada 2025/26 da categoria elétrica, a 11ª da história, começa neste sábado, 6, com o E-Prix de São Paulo. A capital paulista novamente receberá uma etapa do mundial, no Sambódromo do Anhembi, no dia 6 de dezembro. 


Por isso, preparamos esse guia para você ficar por dentro de tudo da categoria que terá as corridas exibidas por Band, Bandplay, BandSports e Band.com.br.



Calendário da temporada 2025/26 da Fórmula E


A mais recente novidade da categoria é a volta do E-Prix de Sanya, na China, em 20 de junho. A prova na ilha de Hainan havia integrado o calendário da F-E na temporada 2018/2019, com vitória de Jean-Éric Vergne pela DS Techeetah.


Inicialmente, a Fórmula E anunciou um calendário com 16 das 18 etapas definidas, deixando vagas abertas para 30 de maio e 20 de junho. A expectativa era de que Jacarta (Indonésia) retornasse, mas não houve acordo. Assim, a vaga de 30 de maio foi descartada.

  1. 6/dez/2025: E-Prix de São Paulo
  2. 10/jan/2026: E-Prix da Cidade do México
  3. 31/jan/2026: E-Prix de Miami*
  4. 13/fev/2026: E-Prix de Jedá (corrida 1)
  5. 14/fev/2026: E-Prix de Jedá (corrida 2)
  6. 21/mar/2026: E-Prix de Madri*
  7. 2/mai/2026: E-Prix de Berlim (corrida 1)
  8. 3/mai/2026: E-Prix de Berlim (corrida 2)
  9. 16/mai/2026: E-Prix de Monte Carlo (corrida 1)
  10. 17/mai/2026: E-Prix de Monte Carlo (corrida 2)
  11. 20/jun/2026: E-Prix de Sanya
  12. 4/jul/2026: E-Prix de Xangai (corrida 1)
  13. 5/jul/2026: E-Prix de Xangai (corrida 2)
  14. 25/jul/2026: E-Prix de Tóquio (corrida 1)
  15. 26/jul/2026: E-Prix de Tóquio (corrida 2)
  16. 15/ago/2026: E-Prix de Londres (corrida 1)
  17. 16/ago/2026: E-Prix de Londres (corrida 2)

* Inclui teste de novatos

Como está o grid da Fórmula E 2025-26

Entre os destaques, Felipe Drugovich estreia pela Andretti ao lado do campeão Jake Dennis, enquanto a Lola Yamaha Abt aposta na experiência de Lucas Di Grassi junto ao jovem Zane Maloney.


  • Porsche quer ter segunda equipe oficial na Fórmula E a partir da temporada 2026/2027

O português António Félix da Costa protagonizou um dos principais movimentos. Após três anos, a Porsche anunciou não seguiria com o piloto português, que foi para a rival Jaguar. Com isso, Pascal Wherlein terá um novo companheiro de equipe: o suíço Nico Müller, ex-Andretti.

Confira como está o grid da Fórmula E 2025-26:

  • DS Penske – Maximilian Günther (ALE) // Taylor Barnard (GBR)
  • Jaguar TCS Racing – Mitch Evans (NZL) // António Félix da Costa (POR)
  • Lola Yamaha – Lucas Di Grassi (BRA) // Zane Maloney (BAR)
  • Envision Racing – Sébastien Buemi (SUI) // Joel Eriksson (SUE)
  • Nissan – Norman Nato (FRA) // Oliver Rowland (GBR)
  • Mahindra – Nyck de Vries (HOL) // Edoardo Mortara (SUI)
  • Andretti – Jake Dennis (GBR) // Felipe Drugovich (BRA)
  • Porsche – Pascal Wehrlein (ALE) // Nico Müller (SUI)
  • Citroën – Jean-Éric Vergne (FRA) // Nick Cassidy (NZL)
  • Cupra Kiro – Dan Ticktum (GBR) // Pepe Martí (ESP)


Brasileiros da Fórmula E


As expectativas de Lucas di Grassi com a Lola Yamaha Abt na Fórmula E são modestas – pelo menos para a temporada 2025/2026.


Aos 41 anos, o experiente piloto brasileiro traça objetivos modestos para o campeonato. O principal: superar o desempenho da temporada 2024/2025, quando foi o 16º colocado com 32 pont


Paranaense de Maringá, Drugovich, de 23 anos, foi campeão da Fórmula 2 no ano passado com a MP Motorsport e, assim, entrou no radar da Fórmula 1, que não tem um brasileiro titular desde que Felipe Massa se aposentou no fim de 2017.


Porém, após três anos como reserva da Aston Martin, e ainda competindo pela Cadillac nas 24 Horas de Le Mans no carro #311, Drugovich decidiu que era hora de ser titular novamente e foi anunciado como piloto da Andretti na Fórmula E.