Esportes

Claudinei Oliveira quer o Londrina "inteligente" no mata-mata contra o Cianorte

20 fev 2025 às 16:15

O Londrina prevê um confronto equilibrado contra o Cianorte no próximo domingo (23), pelas quartas de final do Campeonato Paranaense. Em entrevista coletiva após o treino desta quinta-feira (20), o técnico Claudinei Oliveira reforçou a importância da equipe não se desesperar para conquistar um resultado positivo no oeste do estado.


O duelo é considerado chave para o time atingir a primeira meta estabelecida para a temporada: a classificação para a Copa do Brasil de 2026. "A gente sabe que são 180 minutos para definir. Temos que ter tranquilidade e saber que temos condições de alcançar o objetivo primário, que é a classificação para a Copa do Brasil", destacou Oliveira.

Na primeira fase da competição, o Londrina enfrentou o Cianorte pela quarta rodada. Apesar de ter voltado com a vitória do oeste do estado, o comandante Alviceleste prevê maior dificuldade nesta fase, principalmente em relação à mudança na forma de marcação do Leão do Vale.

"Eles estão marcando com mais encaixes individuais, mais parecido com o Maringá. Vamos ver o quanto isso vai nos gerar de dificuldade e adaptação no jogo. A gente tem que ter a inteligência de fazer bons jogos e procurar não se desesperar. Nem se a gente fizer 1 a 0 lá e sentar no resultado, nem se tomar um gol", reforçou.

Para a partida, o Tubarão contará com o reforço de mais de 200 torcedores que esgotaram os ingressos do setor visitante. Claudinei Oliveira destacou o apoio da torcida em todos os momentos da competição.

"O torcedor tem sido fundamental, tem nos ajudado bastante em todos os momentos. Nos momentos bons e ruins, estão sempre com a gente."

Com o retorno do atacante Pablo, que ficou de fora das últimas duas rodadas devido a um desconforto muscular, o Londrina terá praticamente todo o elenco à disposição. Apenas o lateral Daniel Bolt e o zagueiro Yuri Lima são desfalques. O Alviceleste deve ir a campo com: Luiz Daniel; João Vitor, Caio, Wallace e Mauricio; Alison, Lucas Marques e Gustavo França; Henrique, Iago Teles e Pablo.

O LEC viaja até Cianorte no sábado (22). O confronto contra o Leão do Vale será domingo, às 16h, no Estádio Albino Turbay.