Em partida emocionate, o Juventude aproveitou o fator casa e venceu o líder Botafogo por 3 a 2 neste domingo (11), em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O clube gaúcho fez um grande primeiro tempo, abrindo o placar aos 9 minutos com o zagueiro Danilo Boza, de cabeça. A equipe seguiu pressionando em busca do segundo, até no final da primeira etapa, o Juve ampliou novamente de cabeça, com Carrillo, aos 49.
No início do segundo tempo, o Juventude fez o terceiro com Marcelinho. O Botafogo só foi melhorar após as alterações feitas por Artur Jorge. E o gol veio aos 23, com o lateral Cuiabano, de cabeça.
A pressão continuou e o Fogão fez o segundo aos 35. gol de Marçal. O clube da Estrela Solitária pressionou em busca do empate, mas o Juventude segurou o resultado e conquistou os três pontos.
Com a vitória, o clube gaúcho foi para os 25 pontos, na 12ª colocação. O Botafogo é o líder da competição, com 43 e pode ver o Flamengo empatar em pontos, caso vença o Palmeiras, neste domingo, às 16h, no Maracanã.
Na próxima rodada, o Juventude enfrenta o Athletico-PR, na Ligga Arena, no próximo domingo (18), às 16h (horário de Brasília). Antes desse jogo, a equipe Jaconera encara o Internacional, em partida atrasada da 6ª rodada, na próxima quarta-feira (14), às 19h30.
O Botafogo terá o clássico contra o Flamengo no próximo domingo (18), às 18h30 no Nilton Santos.