Esportes

Em sua última corrida pela Fórmula Truck, Pedro Muffato vence em Cascavel

18 mai 2025 às 18:30

Parece até um roteiro de um filme. Daqueles que causa uma surpresa em quem assiste. Pedro Muffato, uma lenda das pistas, escolheu Cascavel para fazer a sua última corrida. Até aí tudo bem, visto que Pedro Muffato tem um carinho gigante pela pista do Autódromo Internacional de Cascavel, pista que ajudou a construir. Obviamente, o público cascavelense tem um carinho gigantesco por ele. 


Detalhe é que antes da prova válida pela quarta etapa da Fórmula Truck, neste domingo (18), Muffato construiu uma história de quase seis décadas no automobilismo. Foram inúmeras contribuições do piloto dentro e fora das pistas. Nessa longa trajetória como pilotos, Muffato foi o autor de façanhas memoráveis e vitórias inesquecíveis.


Eis que o destino lhe reservou uma vitória em sua última corrida. Segundo o próprio piloto, foi ajuda divina.

Isso porque ele largou apenas na sexta colocação. Mas aos 84 anos, mostrou que tem braço e conseguiu algumas posições. O destino se encarregou de brindar Pedro Muffato com o roteiro de cinema. Favoritos foram caindo na prova. O atual campeão Rafael Fleck, que havia largado na pole, viu o motor de seu caminhão sucumbir. A quebra obrigou o piloto abandonar a corrida. Pedro Muffato já aparecia na segunda posição atrás apenas de Túlio Bendo, líder do campeonato com sobrar e liderando a corrida em Cascavel.


Eis que Bendo, também abandonou por quebra no caminhão. Ou seja, o fato abriu caminho para mais uma vitória de Pedro Muffato. Mais uma de tantas outras. No entanto, essa foi especial. A última dele na Fórmula Truck. 

Pedro Muffato assumiu a ponta e venceu em Cascavel

Muffato no alto do pódio pela última vez