Em um jogo que contou com muitas homenagens da torcida para o jovem Endrick, que não vai atuar mais pelo Palmeiras, a equipe comandada por Abel Ferreira fez um jogo muito abaixo do que pode e ficou apenas no empate sem gols com o San Lorenzo, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores.
O empate desta quinta-feira (30) fez com que o Palmeiras desperdiçasse a chance de garantir a melhor campanha geral da fase de grupos da Libertadores, o que lhe daria direito de mandar em sua casa todos os jogos decisivos do mata-mata da competição.
Convocado para disputa da Copa América com a Seleção Brasileira, em junho, nos Estados Unidos, e a caminho do Real Madrid Endrick atuou por 72 minutos contra a equipe argentina e fez o seu último jogo com a camisa do Palmeiras.
Ao ser substituído para a entrada do meia Rômulo, o jovem de 17 anos - completa 18 anos no dia 21 de julho - foi ovacionado pela torcida que lotou o Allianz Parque - 40.114 torcedores estiveram presentes na despedida do atacante.
Apesar de toda a empolgação da torcida, que buscava se esquentar na noite de São Paulo, que registrou a temperatura de 13°C, o time do Palmeiras fez uma partida muito fria e pouco inspirada, com poucas chances de gol.
O empate deixou o Palmeiras na lideraça do Grupo F da Libertadores, com 14 pontos, seguido pelo San Lorenzo, que também avança para as oitavas de final da competição, com 8 pontos.